O Mapa da Fraude é um estudo completo, que traz uma visão atual da fraude no país, e esses dados podem ser um grande aliado para você atuar de forma preventiva. Confira!
Conteúdo produzido em parceria com ClearSale
Publicado em 07 out 2022
Após a pandemia, muitas mudanças ocorreram no dia a dia dos consumidores, e, sem dúvidas, uma das maiores foi a migração para o mundo digital. Com isso, os fraudadores também viram novas oportunidades de aplicar golpes que podem trazer muitos danos, tanto para os compradores quanto para os lojistas.
De acordo com o Mapa da Fraude da ClearSale, empresa especialista em soluções de prevenção e gerenciamento de risco, somente no primeiro semestre de 2022, o Brasil registrou mais de 2,8 milhões de tentativas de fraude. Um crescimento de 9% em comparação ao mesmo período do ano de 2021. Em valores, isso equivale a mais de R$ 2,9 bilhões. No comparativo com o último ano, esse número foi quase 10% maior.
Para o levantamento, a ClearSale analisou mais de 165 milhões de pedidos online e apenas pagamentos via cartão de crédito no setor de e-commerce.
Agora, antes de descobrir como se proteger, é importante conhecer as categorias que tiveram maior representatividade no total das fraudes. Aqui, estão os eletrônicos (9,01%), celular (7,94%) e games (5,65%). Para Marcelo Queiroz, head de Estratégia de Mercado da ClearSale, esses segmentos são os mais buscados pelos fraudadores por oferecerem maior liquidez, facilidade de transporte e alta procura em mercados paralelos.
Garantir a segurança dos sistemas da sua empresa e reduzir os riscos é algo indispensável. Para isso, é preciso identificar as vulnerabilidades e implementar medidas de proteção. Empresas especialistas em sistemas antifraudes podem oferecer soluções de gestão que reduzem as ameaças de acordo com o seu segmento.
Inteligência artificial, business intelligence, machine learning, analytics, big data, entre outras ferramentas modernas, podem ajudar bastante no combate às fraudes e influenciam diretamente na redução dos riscos para o negócio, além de trazer melhores resultados.
Soluções como a de threat intelligence, por exemplo, protegem contra ameaças cibernéticas, como phishing, redes sociais falsas, vazamentos de dados, produtos falsificados, entre outros golpes.
Fuja das senhas óbvias e de fácil conexão com você ou a pessoas próximas, como nomes, iniciais e data de nascimento. Opte por códigos fortes com a mistura de letras maiúsculas, minúsculas, símbolos e números. E claro, lembre-se: para garantir ainda mais segurança, nunca utilize a mesma para mais de uma conta.
Para descobrir se o trabalho contra a fraude está sendo efetivo é preciso medir os indicadores corretos. No caso de e-commerces, por exemplo, o tempo de resposta, taxa de aprovação e índice de chargeback precisam ser monitorados para que fiquem sempre estáveis e em equilíbrio.
O mundo está em constante evolução, assim como as técnicas dos fraudadores. Pensando nisso, inovar é sempre importante. Ao contar com um bom sistema de antifraude, você garante a segurança do seu negócio e do seu cliente, uma vez que empresas especialistas nesse serviço usam todo o seu conhecimento e buscam novas formas de estar sempre um passo à frente dos fraudadores.
Quer aprender um pouco mais sobre fraudes, como se prevenir e gerenciar riscos? Confira mais sobre esses e outros assuntos no blog da ClearSale.
Seu negócio aceita cartão? Muitos lojistas ficam em dúvida na hora de decidir se devem ou não oferecer essa opção de pagamento. Afinal, quais são as vantagens da máquina de cartão para as vendas? Antes de fazer essa escolha, é preciso prestar muita atenção ao comportamento dos seus clientes.
Hoje os cartões de débito ou crédito são a preferência dos brasileiros para realizar pagamentos, sendo que mais de 70% dos brasileiros optam por esse meio de pagamento em suas compras, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Pensando nisso, listamos neste artigo as principais vantagens da máquina de cartão para o seu negócio. Quer saber mais? Confira a seguir!
Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação
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O Mapa da Fraude é um estudo completo, que traz uma visão atual da fraude no país, e esses dados podem ser um grande aliado para você atuar de forma preventiva. Confira!
Conteúdo produzido em parceria com ClearSale
Publicado em 07 out 2022
Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação
Após a pandemia, muitas mudanças ocorreram no dia a dia dos consumidores, e, sem dúvidas, uma das maiores foi a migração para o mundo digital. Com isso, os fraudadores também viram novas oportunidades de aplicar golpes que podem trazer muitos danos, tanto para os compradores quanto para os lojistas.
De acordo com o Mapa da Fraude da ClearSale, empresa especialista em soluções de prevenção e gerenciamento de risco, somente no primeiro semestre de 2022, o Brasil registrou mais de 2,8 milhões de tentativas de fraude. Um crescimento de 9% em comparação ao mesmo período do ano de 2021. Em valores, isso equivale a mais de R$ 2,9 bilhões. No comparativo com o último ano, esse número foi quase 10% maior.
Para o levantamento, a ClearSale analisou mais de 165 milhões de pedidos online e apenas pagamentos via cartão de crédito no setor de e-commerce.
Agora, antes de descobrir como se proteger, é importante conhecer as categorias que tiveram maior representatividade no total das fraudes. Aqui, estão os eletrônicos (9,01%), celular (7,94%) e games (5,65%). Para Marcelo Queiroz, head de Estratégia de Mercado da ClearSale, esses segmentos são os mais buscados pelos fraudadores por oferecerem maior liquidez, facilidade de transporte e alta procura em mercados paralelos.
Apesar dos obstáculos, elas já são maioria entre donos de negócios em fase inicial e impactam positivamente a economia do país
Garantir a segurança dos sistemas da sua empresa e reduzir os riscos é algo indispensável. Para isso, é preciso identificar as vulnerabilidades e implementar medidas de proteção. Empresas especialistas em sistemas antifraudes podem oferecer soluções de gestão que reduzem as ameaças de acordo com o seu segmento.
Inteligência artificial, business intelligence, machine learning, analytics, big data, entre outras ferramentas modernas, podem ajudar bastante no combate às fraudes e influenciam diretamente na redução dos riscos para o negócio, além de trazer melhores resultados.
Soluções como a de threat intelligence, por exemplo, protegem contra ameaças cibernéticas, como phishing, redes sociais falsas, vazamentos de dados, produtos falsificados, entre outros golpes.
Fuja das senhas óbvias e de fácil conexão com você ou a pessoas próximas, como nomes, iniciais e data de nascimento. Opte por códigos fortes com a mistura de letras maiúsculas, minúsculas, símbolos e números. E claro, lembre-se: para garantir ainda mais segurança, nunca utilize a mesma para mais de uma conta.
Para descobrir se o trabalho contra a fraude está sendo efetivo é preciso medir os indicadores corretos. No caso de e-commerces, por exemplo, o tempo de resposta, taxa de aprovação e índice de chargeback precisam ser monitorados para que fiquem sempre estáveis e em equilíbrio.
O mundo está em constante evolução, assim como as técnicas dos fraudadores. Pensando nisso, inovar é sempre importante. Ao contar com um bom sistema de antifraude, você garante a segurança do seu negócio e do seu cliente, uma vez que empresas especialistas nesse serviço usam todo o seu conhecimento e buscam novas formas de estar sempre um passo à frente dos fraudadores.
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