Em breve, você vai poder participar e ter, em primeira mão, ofertas e benefícios personalizados.
Você decide se os seus dados serão compartilhados e com quais instituições isso acontecerá.
Sem o seu consentimento, nenhum participante do Open Finance poderá acessar as suas informações.
A autorização para acesso aos dados terá validade máxima de 12 meses, mas pode ser alterada ou retirada a qualquer momento.
Além de informar, a Rede quer promover uma grande conversa sobre Open Finance. Entenda o que é Open Finance e o que muda para você e sua empresa.
Um compartilhamento feito internamente entre instituições financeiras de suas prateleiras de produtos, serviços e taxas disponíveis.
A partir dessa data as instituições passam a compartilhar, com seu consentimento, seus dados pessoais e financeiros (ex.: cartões e transações de crédito).
Você poderá realizar pagamentos e consultar serviços bancários em canais de outros bancos e fintechs, sem precisar abrir outra conta.
Novo compartilhamento interno entre as instituições participantes de sua prateleira de produtos, serviços e taxas (ex. câmbio, investimentos).
Open Finance é uma iniciativa regulamentada pelo Banco Central. Permite o compartilhamento de seus dados entre as instituições participantes de forma online e segura – sempre com a sua autorização. Ou seja, ela dá ao cliente (pessoa física ou jurídica) o poder sobre seus dados, permitindo que ele decida quando e com quem compartilhá-los.
Com o Open Finance espera-se a entrega de produtos e serviços Financeiros ainda mais alinhados ao seu perfil, interesses e objetivos.
O Open Finance será implementado em fases. A 1ª fase começou em Fevereiro, com a abertura de dados das próprias instituições participantes. Ou seja, ainda não envolveu o compartilhamento de dados de clientes.
Na… |
Você poderá: |
2ª fase do Open Finance |
Compartilhar, no portal Rede, seus dados cadastrais com outras instituições. E em lugares que você possua conta corrente, poupança, pré-pagos, cartão de crédito e operações de crédito, você poderá compartilhar esses dados transacionais com a Rede. |
3ª fase do Open Finance |
Iniciar transação de pagamentos de forma mais simples e ágil |
4ª fase do Open Finance |
Compartilhar dados sobre operações de câmbio, investimento, seguros, previdência complementar aberta e contas-salário, além de credenciamento em arranjos de pagamento. |
Somente o cliente, através do seu acesso Master ao portal Rede, pode autorizar o compartilhamento de seus dados (tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas) com outras instituições.
Quando você compartilha seus dados do Open Finance, você está compartilhando com as instituições Financeiras, de pagamento ou demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. Lembrando que o compartilhamento será feito apenas com as instituições que você autorizar.
Não. Para compartilhar os dados no Open Finance, você precisa
1) Dar o seu consentimento (autorizar o compartilhamento) diretamente às instituições que vão receber suas informações.
2) Confirmar o compartilhamento na instituição que passará as informações.
O consentimento tem um prazo variável, de no máximo 12 meses, podendo ser encerrado a qualquer momento na área logada do Portal Rede.
Não. O compartilhamento de dados do Open Finance não será cobrado em nenhum momento.
App e Portal Web de Gestão e Análise do seu negócio;
Catálogo Digital para você vender online;
Antecipação em poucos toques e em menos de 1 dia;
Segurança que só a Rede e o Itaú oferecem aos seus clientes.
Ainda não é Rede? Receba uma oferta feita especialmente para você!