3 dicas para melhorar a experiência do seu cliente nesse Dia do Consumidor

Aproveite a data para construir e reafirmar o relacionamento com seus clientes.

Publicado em 11 mar 2022

Mulher sorridente empreendedora atrás do balcão de uma loja de presentes com uma sacola de compras sendo entregue a alguém
Mulher sorridente empreendedora atrás do balcão de uma loja de presentes com uma sacola de compras sendo entregue a alguém

Celebrada todo dia 15 de março, você sabia que a data foi criada pelo então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, para ressaltar os direitos dos consumidores? Por ter provocado debates em vários países, o mercado começou a compreender a importância da valorização da experiência de consumo e o Dia do Consumidor veio a se tornar um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

Por conta da crescente popularidade, a data apresenta grandes oportunidades para o varejo: estreitar o relacionamento com o cliente e ainda gerar novos negócios. Isso significa pensar além das ofertas e aproveitar para empregar boas práticas com o objetivo de melhorar o engajamento do público e fidelizar os clientes.

Por isso, é fundamental entender os direitos do consumidor, já que descumpri-los pode trazer consequências muito negativas para a credibilidade da sua empresa.

Além disso, a experiência de compra é um dos fatores decisivos. Hoje, o cliente está no topo da hierarquia do mercado, o que o torna menos impactado por propagandas e mais atraído por recomendações de amigos ou até mesmo de influenciadores digitais.

E como melhorar a experiência de compra?

Separamos algumas estratégias que podem ajudar a melhorar a experiência do seu cliente. Vem com a gente:

1. Entender o comportamento do seu consumidor

Com um conhecimento de quem é o seu público, fica mais certeiro estruturar e implementar estratégias de relacionamento.

Quem é o seu cliente? Além do seu negócio, onde mais ele compra? Com quais assuntos e temas ele se relaciona?

Buscar as respostas para perguntas como essas é um bom começo para repensar as estratégias de abordagem do seu público.

2. Oferecer múltiplos canais de comunicação

É preciso integrar o físico com o digital. Por isso, estar presente em diferentes canais é tão importante, como chats, SMS, redes sociais, e-mail, apps de mensagem e o próprio telefone.

3. Ofereça múltiplas formas de pagamento

Pra fidelizar clientes e aumentar as vendas, é importante conhecer e atender as preferências de quem compra com você.

Ainda tem gente que prefere pagar com o cartão direto pela maquininha, mas com a chegada de novas possibilidades, é preciso acompanhar o ritmo do seu público que, muitas vezes, preferem opções mais tecnológicas.

O cuidado de oferecer formas de pagamento flexíveis e personalizadas  à cada púbico, além de facilitar a vida de quem compra, muitas vezes, facilita a vida de quem vende.

A pergunta “aceita Pix?” já é muito comum, então, oferecer esse tipo de tecnologia não é só um diferencial, mas uma necessidade, já que esse é um meio de pagamento que vem crescendo cada vez mais.

Além disso, há quem prefira fazer as compras sem sair de casa, e pra manter a segurança, o Link de Pagamento é a opção ideal pra esse tipo de transação.

E se a pessoa que tá comprando prefere pagar por aproximação, você também pode oferecer essa praticidade. 

A Rede tá sempre estudando as novidades do mercado de pagamento pra te oferecer as mais diversas opções. Assim, você atende todos os públicos quer alcançar.

Pra conhecer as melhores soluções para o seu negócio, acesse https://www.userede.com.br/ e clique em “nossos produtos”. 

E aí, bora aproveitar ao máximo o Dia do Consumidor com essas dicas?


        

3 dicas para melhorar a experiência do seu cliente nesse Dia do Consumidor

Seu negócio aceita cartão? Muitos lojistas ficam em dúvida na hora de decidir se devem ou não oferecer essa opção de pagamento. Afinal, quais são as vantagens da máquina de cartão para as vendas? Antes de fazer essa escolha, é preciso prestar muita atenção ao comportamento dos seus clientes.

Hoje os cartões de débito ou crédito são a preferência dos brasileiros para realizar pagamentos, sendo que mais de 70% dos brasileiros optam por esse meio de pagamento em suas compras, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Pensando nisso, listamos neste artigo as principais vantagens da máquina de cartão para o seu negócio. Quer saber mais? Confira a seguir!

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

Aproveite a data para construir e reafirmar o relacionamento com seus clientes.

Publicado em 11 mar 2022

Imagem de uma mulher fazendo a venda de um produto de sua loja para um cliente
Imagem de uma mulher fazendo a venda de um produto de sua loja para um cliente

Celebrada todo dia 15 de março, você sabia que a data foi criada pelo então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, para ressaltar os direitos dos consumidores? Por ter provocado debates em vários países, o mercado começou a compreender a importância da valorização da experiência de consumo e o Dia do Consumidor veio a se tornar um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

Por conta da crescente popularidade, a data apresenta grandes oportunidades para o varejo: estreitar o relacionamento com o cliente e ainda gerar novos negócios. Isso significa pensar além das ofertas e aproveitar para empregar boas práticas com o objetivo de melhorar o engajamento do público e fidelizar os clientes.

Por isso, é fundamental entender os direitos do consumidor, já que descumpri-los pode trazer consequências muito negativas para a credibilidade da sua empresa.

Além disso, a experiência de compra é um dos fatores decisivos. Hoje, o cliente está no topo da hierarquia do mercado, o que o torna menos impactado por propagandas e mais atraído por recomendações de amigos ou até mesmo de influenciadores digitais.

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

E como melhorar a experiência de compra?

Separamos algumas estratégias que podem ajudar a melhorar a experiência do seu cliente. Vem com a gente:

1. Entender o comportamento do seu consumidor

Com um conhecimento de quem é o seu público, fica mais certeiro estruturar e implementar estratégias de relacionamento.

Quem é o seu cliente? Além do seu negócio, onde mais ele compra? Com quais assuntos e temas ele se relaciona?

Buscar as respostas para perguntas como essas é um bom começo para repensar as estratégias de abordagem do seu público.

Apesar dos obstáculos, elas já são maioria entre donos de negócios em fase inicial e impactam positivamente a economia do país

Por Abril Branded Content

22 ago 2018, 18h24 - Publicado em 20 ago 2018, 16h17

 

2. Oferecer múltiplos canais de comunicação

É preciso integrar o físico com o digital. Por isso, estar presente em diferentes canais é tão importante, como chats, SMS, redes sociais, e-mail, apps de mensagem e o próprio telefone.

Conheça as tendências do varejo para 2022

3. Preparar o time

Ações de venda são importantes para o sucesso do relacionamento com o cliente, mas a equipe deve ser orientada para implementá-las, fazendo com que aquilo que estava programado aconteça na prática.

E aí, bora aproveitar ao máximo o Dia do Consumidor com essas dicas?


 

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