Com as maquininhas da Rede, você recebe com diversas bandeiras e oferece ao seu cliente as melhores soluções de pagamento.
conexão Wi-fi e chip
comprovante Impresso com bobina
conexão com chip
comprovante Impresso com bobina
conexão linha telefônica
e cabo de rede
comprovante Impresso com bobina
conexão Wi-fi
e 3G/4G
comprovante digital e impresso com bobina
conexão Bluetooth com celular
compativel Android e iOS
comprovante digital
cconexão Wi-fi e GPRS
com chip
comprovante Impresso
conexão linha telefônica
entrada USB e Serial
-
Primeiro, você precisa saber qual a versão da sua maquininha. Para isso, digite 0 e aguarde. No campo versão, veja os dois últimos números da esquerda para a direita. Abaixo, na imagem, a versão é a 17.
Se sua maquininha estiver com a versão 15 ou 16, siga o passo a passo:
1. Insira o cartão;
2. Escolha o tipo de transação (débito, crédito ou voucher);
3. Digite o valor da venda e pressionar o botão verde confirma;
4. Se o tipo de transação escolhido houver parcelamento, digite a quantidade de parcelas e pressione confirma;
5. Peça para o cliente digitar a senha e confirme.
Se sua maquininha estiver com a versão 17, siga o passo a passo:
1. Insira o cartão;
2. Escolha o tipo de transação (débito, crédito ou voucher);
3. Se o tipo de transação escolhido houver parcelamento, digite a quantidade de parcelas e pressione confirma;
4. Digite o valor da venda e pressionar o botão verde confirma;
5. Peça para o cliente digitar a senha e confirme.
Caso você precise devolver o dinheiro de alguma venda ao seu cliente, é possível realizar um estorno. Dessa forma, você não perde o controle sobre suas vendas.
Mas, fique ligado: o estorno só pode ser feito no mesmo dia da venda, se a maquininha ainda não tiver sido finalizada.
Para realizar o estorno é simples. Confira o passo a passo:
Primeiro, você precisa saber qual a versão da sua maquininha. Para isso, digite 0 e aguarde. No campo versão, veja os dois últimos números da esquerda para a direita. Abaixo, na imagem, a versão é a 17.
Se sua maquininha estiver com a versão 15 ou 16, siga o passo a passo:
1. Pressione menu inicial, na tela da sua maquininha;
2. Selecione a opção 0.administra;
3. Selecione a opção 4.estornar venda;
4. Digite a senha do lojista cadastrada na maquininha e aperte o botão verde para confirmar;
5. Passe o cartão do cliente na tarja magnética, insira o cartão com chip ou aproxime o dispositivo se for NFC;
6. Escolha a modalidade em que foi feita a transação (débito ou crédito);
7. Confirme o valor a ser estornado;
8. Imprima o comprovante de estorno, caso o cliente peça.
Se sua maquininha estiver com a versão 17, siga o passo a passo:
1. Pressione menu inicial, na tela da sua maquininha;
2. Selecione a opção 2.gerenciar vendas;
3. Selecione a opção 3.estornar venda;
4. Digite a senha do lojista;
5. Passe o cartão do cliente na tarja magnética, insira o cartão com chip ou aproxime o dispositivo se for NFC e confirme;
6. Selecione a opção entra;
7. Escolha a modalidade em que foi feita a transação (débito ou crédito);
8. Selecione a opção estorno financeiro;
9. Confirme o valor a ser estornado;
10. Imprima o comprovante de estorno, caso o cliente peça.
A atualização está disponível somente para maquininhas PWI e POO.
Antes de atualizar, verifique se o Wi-Fi está conectado. Se não estiver, aperte em função. Selecione a opção 6 e conecte-se à rede Wi-Fi de sua preferência. Aguarde a atualização ser concluída.
Se sua maquininha já estiver conectada ao Wi-Fi, aperte em função e selecione a opção 6. Depois, é só esperar a atualização ser finalizada.
Caso você não consiga atualizar a versão, ligue para a Central de Atendimento.
Rede