Como está a experiência de compra no seu site?

3 dicas para oferecer uma experiência de compra online incrível para o seu cliente.

Publicado em 18 abr 2022

Mulher empreendedora em frente a um computador do tipo notebook, em um ambiente que lembra uma oficina - vestida de camisa azul claro, avental cinza, protetor de audição vermelho e óculos na cabeça.
Mulher empreendedora em frente a um computador do tipo notebook, em um ambiente que lembra uma oficina - vestida de camisa azul claro, avental cinza, protetor de audição vermelho e óculos na cabeça.

Segundo o anuário da CX Trends 2022, realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, dois em cada três consumidores desistem de comprar online em razão de uma experiência ruim.

Em meio à concorrência acirrada, pensar em formas práticas para melhorar a experiência de compra no seu e-commerce é indispensável para ter sucesso.

Segundo o anuário da CX Trends 2022, realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, dois em cada três consumidores desistem de comprar online em razão de uma experiência ruim.

Em meio à concorrência acirrada, pensar em formas práticas para melhorar a experiência de compra no seu e-commerce é indispensável para ter sucesso.

E como fazer isso?

Reunimos 3 práticas que podem te ajudar a melhorar a experiência e o relacionamento com seus clientes e impulsionar suas vendas online. Vem com a gente:

Reunimos 3 práticas que podem te ajudar a melhorar a experiência e o relacionamento com seus clientes e impulsionar suas vendas online. Vem com a gente:

1. Capriche no visual

O apelo visual sempre fez parte do processo de compra.

Uma dica boa é prestar atenção nas características decorativas e visuais presentes no seu e-commerce. Invista em cores agradáveis no layout e proporcione uma leitura clara e confortável.

Fotos de boa qualidade também são decisivas no processo de compra. Lembre-se: quanto mais detalhes e ângulos diferentes do mesmo produto você puder mostrar, melhor.

2. Cuide da segurança do seu site

Outro aspecto importante para melhorar a experiência de compra do seu e-commerce, é cuidar da segurança de quem navega por ali.

Um site que não possui selos de segurança pode deixar o cliente na dúvida se deve, ou não, fornecer seus dados. Portanto, invista em certificados de segurança - principalmente se seu site aceita pagamentos via cartão de crédito.

Outro aspecto importante para melhorar a experiência de compra do seu e-commerce, é cuidar da segurança de quem navega por ali. Um site que não possui selos de segurança pode deixar o cliente na dúvida se deve, ou não, fornecer seus dados. Portanto, invista em certificados de segurança - principalmente se seu site aceita pagamentos via cartão de crédito.

3. Preste atenção nas facilidades de pagamento

Se frustrar na hora de pagar porque alguma opção de pagamento não foi oferecida soma 8% ao share de carrinhos abandonados por clientes, segundo dados do Moosend.

É fundamental investir em um meio de pagamento digital que ofereça múltiplas opções e seja estável.

A transparência também é outro fator essencial para garantir uma melhor experiência de compra online. Muitos e-commerces aparecem com nomes diferentes ou com outra razão social na fatura, o que causa confusão no consumidor. É uma ação simples, mas que pode fazer diferença tanto no faturamento quanto na credibilidade da sua loja.

E, atenção, Cliente Rede: quer criar sua própria loja virtual e atrair mais clientes do Brasil inteiro? Faça seu login em userede.com.br, conheça as vantagens da Loja Virtual Rede e experimente grátis por 14 dias.


        

Como está a experiência de compra no seu site?

Seu negócio aceita cartão? Muitos lojistas ficam em dúvida na hora de decidir se devem ou não oferecer essa opção de pagamento. Afinal, quais são as vantagens da máquina de cartão para as vendas? Antes de fazer essa escolha, é preciso prestar muita atenção ao comportamento dos seus clientes.

Hoje os cartões de débito ou crédito são a preferência dos brasileiros para realizar pagamentos, sendo que mais de 70% dos brasileiros optam por esse meio de pagamento em suas compras, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Pensando nisso, listamos neste artigo as principais vantagens da máquina de cartão para o seu negócio. Quer saber mais? Confira a seguir!

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

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3 dicas para oferecer uma experiência de compra online incrível para o seu cliente.

Publicado em 18 abr 2022

mulher empreendedora, dentro de uma oficina, debruçada sobre uma mesa, em frente a um computador.
mulher empreendedora, dentro de uma oficina, debruçada sobre uma mesa, em frente a um computador.

Segundo o anuário da CX Trends 2022, realizado pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, dois em cada três consumidores desistem de comprar online em razão de uma experiência ruim.

Em meio à concorrência acirrada, pensar em formas práticas para melhorar a experiência de compra no seu e-commerce é indispensável para ter sucesso.

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

E como fazer isso?

Reunimos 3 práticas que podem te ajudar a melhorar a experiência e o relacionamento com seus clientes e impulsionar suas vendas online. Vem com a gente:

1 - Capriche no visual

O apelo visual sempre fez parte do processo de compra. Uma dica boa é prestar atenção nas características decorativas e visuais presentes no seu e-commerce. Invista em cores agradáveis no layout e proporcione uma leitura clara e confortável.

Fotos de boa qualidade também são decisivas no processo de compra. Lembre-se: quanto mais detalhes e ângulos diferentes do mesmo produto você puder mostrar, melhor.

Apesar dos obstáculos, elas já são maioria entre donos de negócios em fase inicial e impactam positivamente a economia do país

Por Abril Branded Content

22 ago 2018, 18h24 - Publicado em 20 ago 2018, 16h17

 

2 - Cuide da segurança do seu site

Outro aspecto importante para melhorar a experiência de compra do seu e-commerce, é cuidar da segurança de quem navega por ali. Um site que não possui selos de segurança pode deixar o cliente na dúvida se deve, ou não, fornecer seus dados. Portanto, invista em certificados de segurança - principalmente se seu site aceita pagamentos via cartão de crédito.

3 - Preste atenção nas facilidades de pagamento

Se frustrar na hora de pagar porque alguma opção de pagamento não foi oferecida soma 8% ao share de carrinhos abandonados por clientes, segundo dados do Moosend. É fundamental investir em um meio de pagamento digital que ofereça múltiplas opções e seja estável.

A transparência também é outro fator essencial para garantir uma melhor experiência de compra online. Muitos e-commerces aparecem com nomes diferentes ou com outra razão social na fatura, o que causa confusão no consumidor. É uma ação simples, mas que pode fazer diferença tanto no faturamento quanto na credibilidade da sua loja.

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