6 estratégias de vendas para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma das principais datas para o comércio físico e eletrônico no Brasil. Aproveite!

Publicado em 21 jul 2022

Pai e filho se abraçam, segurando uma caixinha de presente nas mãos.
Pai e filho se abraçam, segurando uma caixinha de presente nas mãos.

Com o retorno das atividades comerciais, o crescimento do varejo segue acontecendo e fica ainda mais aquecido em datas comemorativas relevantes para o empreendedor do comércio, como é o caso do Dias dos Pais. Em 2021, a data movimentou mais de R$ 22 bi na economia, de acordo com a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Os dados indicam, ainda, que o consumidor está disposto a gastar mais com presentes. Por isso, separamos algumas dicas estratégicas pro seu negócio sair lucrando nessa temporada.

Antes, um lembrete pra você: sabia que é possível receber suas vendas no próprio dia ou escolher o prazo que melhor atende à estratégia do seu negócio? A Rede tem diversos planos de antecipação, que te ajudam a se planejar pra comprar melhor e investir no seu negócio. Conte com a gente para melhorar seu fluxo de caixa! 🤝

1. Crie promoções específicas para a data

Segundo a CNDL, 8 em 10 consumidores fazem pesquisa de preço antes de escolher o presente de Dia dos Pais. Criar promoções específicas para a data é um diferencial que garante competitividade diante das demais ofertas do comércio nesse período. Uma ideia é criar combos de presentes, como camiseta + gravata por valor X, ou investir no famoso "leve um, ganhe outro".

2. Invista nos produtos e serviços que mais saem

Os clássicos continuam sendo os presentes queridinhos. Roupas correspondem à maior parte das intenções de compra, seguidas de perfumes/cosméticos, calçados e acessórios, como meias, cinto, óculos, carteira e relógio. No entanto, experiências exclusivas, como cestas de café da manhã, almoços especiais e itens personalizados também chamam a atenção do consumidor.

3. Aceite diferentes opções de pagamento

Os meios de pagamento vêm mudando e o comércio que se destaca oferece diversas opções pra escolha do cliente. As formas preferidas são: a prazo, no cartão de crédito, e a maioria, no total, à vista: em dinheiro, no cartão de débito e no Pix, respectivamente. 

Lembre-se: sua maquininha Rede aceita as mais variadas formas de pagamento e o nosso Link de Pagamento, com antifraude gratuito ativado, também. :)

4. Amplie seus canais de venda

Nesta fase da pandemia, as compras de rua voltam a ganhar a confiança do consumidor, e as lojas físicas passam a receber mais visitantes. Mas o consumo online, impulsionado nos últimos dois anos, cresceu pra ficar. A pesquisa indica que o brasileiro está cada vez mais habituado e seguro para realizar compras pela Internet e pelas redes sociais, como Instagram e WhatsApp. 

Você já conhece a Loja Virtual Rede? Faça login com seu usuário e senha e saiba mais.

5. Avalie suas vendas de anos anteriores

Uma fonte valiosa para planejar ações é a sua base de dados de clientes referente a anos anteriores. Aproveite para analisar o comportamento dos seus consumidores no Dia dos Pais passado e perceber o ticket médio, os produtos que mais saem, os principais dias de compras e outras informações que ajudam na sua estratégia de vendas.

6. Invista em comunicação

Datas sazonais, como o Dia dos Pais, são sempre uma boa oportunidade pra reforçar a estratégia de comunicação do seu negócio. Investir em outras formas de divulgação para atrair novos clientes, incluindo mídia paga, pode te ajudar a trazer novos clientes e vender ainda mais. Então, é preciso prever esses gastos pontuais e ter visibilidade do quanto você consegue investir pra garantir um fluxo de caixa saudável. Caso você precise, é possível antecipar o recebimento de suas vendas feitas no crédito e receber até no mesmo dia. Consulte todas as condições em userede.com.br.

Agora é hora de agir! Aproveite as dicas e conte com a Rede pra vender mais e em segurança na sua loja física ou online para todo o Brasil. 🧡


        

6 estratégias de vendas para o Dia dos Pais

Seu negócio aceita cartão? Muitos lojistas ficam em dúvida na hora de decidir se devem ou não oferecer essa opção de pagamento. Afinal, quais são as vantagens da máquina de cartão para as vendas? Antes de fazer essa escolha, é preciso prestar muita atenção ao comportamento dos seus clientes.

Hoje os cartões de débito ou crédito são a preferência dos brasileiros para realizar pagamentos, sendo que mais de 70% dos brasileiros optam por esse meio de pagamento em suas compras, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Pensando nisso, listamos neste artigo as principais vantagens da máquina de cartão para o seu negócio. Quer saber mais? Confira a seguir!

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

O Dia dos Pais é uma das principais datas para o comércio físico e eletrônico no Brasil. Aproveite!

Publicado em 22 jul 2022

Pai e filho se abraçam, segurando uma caixinha de presente nas mãos
Pai e filho se abraçam, segurando uma caixinha de presente nas mãos

Com o retorno das atividades comerciais, o crescimento do varejo segue acontecendo e fica ainda mais aquecido em datas comemorativas relevantes para o empreendedor do comércio, como é o caso do Dias dos Pais. Em 2021, a data movimentou mais de R$ 22 bi na economia, de acordo com a pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Os dados indicam, ainda, que o consumidor está disposto a gastar mais com presentes. Por isso, separamos algumas dicas estratégicas pro seu negócio sair lucrando nessa temporada.

Antes, um lembrete pra você: sabia que é possível receber suas vendas no próprio dia ou escolher o prazo que melhor atende à estratégia do seu negócio? A Rede tem diversos planos de antecipação, que te ajudam a se planejar pra comprar melhor e investir no seu negócio. Conte com a gente para melhorar seu fluxo de caixa! 🤝

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

1. Crie promoções específicas para a data

Segundo a CNDL, 8 em 10 consumidores fazem pesquisa de preço antes de escolher o presente de Dia dos Pais. Criar promoções específicas para a data é um diferencial que garante competitividade diante das demais ofertas do comércio nesse período. Uma ideia é criar combos de presentes, como camiseta + gravata por valor X, ou investir no famoso "leve um, ganhe outro".

2. Invista nos produtos e serviços que mais saem

Os clássicos continuam sendo os presentes queridinhos. Roupas correspondem à maior parte das intenções de compra, seguidas de perfumes/cosméticos, calçados e acessórios, como meias, cinto, óculos, carteira e relógio. No entanto, experiências exclusivas, como cestas de café da manhã, almoços especiais e itens personalizados também chamam a atenção do consumidor.

3. Aceite diferentes opções de pagamento

Apesar dos obstáculos, elas já são maioria entre donos de negócios em fase inicial e impactam positivamente a economia do país

Por Abril Branded Content

22 ago 2018, 18h24 - Publicado em 20 ago 2018, 16h17

 

Os meios de pagamento vêm mudando e o comércio que se destaca oferece diversas opções pra escolha do cliente. As formas preferidas são: a prazo, no cartão de crédito, e a maioria, no total, à vista: em dinheiro, no cartão de débito e no Pix, respectivamente. 

Lembre-se: sua maquininha Rede aceita as mais variadas formas de pagamento e o nosso Link de Pagamento, com antifraude gratuito ativado, também. :)

4. Amplie seus canais de venda

Nesta fase da pandemia, as compras de rua voltam a ganhar a confiança do consumidor, e as lojas físicas passam a receber mais visitantes. Mas o consumo online, impulsionado nos últimos dois anos, cresceu pra ficar. A pesquisa indica que o brasileiro está cada vez mais habituado e seguro para realizar compras pela Internet e pelas redes sociais, como Instagram e WhatsApp.

Você já conhece a Loja Virtual Rede? Faça login com seu usuário e senha e saiba mais.

5. Avalie suas vendas de anos anteriores

Uma fonte valiosa para planejar ações é a sua base de dados de clientes referente a anos anteriores. Aproveite para analisar o comportamento dos seus consumidores no Dia dos Pais passado e perceber o ticket médio, os produtos que mais saem, os principais dias de compras e outras informações que ajudam na sua estratégia de vendas.

6. Invista em comunicação

Datas sazonais, como o Dia dos Pais, são sempre uma boa oportunidade pra reforçar a estratégia de comunicação do seu negócio. Investir em outras formas de divulgação para atrair novos clientes, incluindo mídia paga, pode te ajudar a trazer novos clientes e vender ainda mais. Então, é preciso prever esses gastos pontuais e ter visibilidade do quanto você consegue investir pra garantir um fluxo de caixa saudável. Caso você precise, é possível antecipar o recebimento de suas vendas feitas no crédito e receber até no mesmo dia. Consulte todas as condições em userede.com.br.

Agora é hora de agir! Aproveite as dicas e conte com a Rede pra vender mais e em segurança na sua loja física ou online para todo o Brasil. 🧡


 

Saiba qual diversidade tem ganhado espaço

Mãos unidas: trabalho em equipe

Promover a diversidade é meta da maioria das empresas que estão sintonizadas com as aspirações da sociedade atual...

Empreendedora aposta em setor inovador

Raquel Molina foi eleita a empreendedora do ano na feira de drones DroneShow

Raquel Molina era ainda uma criança quando ganhou o primeiro computador de seu avô, que aprendia sozinho a mexer na máquina...

Mulheres dão a força ao empreendedorismo

Mulher empreendedora no balcão de loja

Qual é o momento certo para investir em vendas online? Quando você vê a necessidade disso...

Saiba qual diversidade tem ganhado espaço

Mãos unidas: trabalho em equipe

Promover a diversidade é meta da maioria das empresas que estão sintonizadas com as aspirações da sociedade atual...

Empreendedora aposta em setor inovador

Raquel Molina foi eleita a empreendedora do ano na feira de drones DroneShow

Raquel Molina era ainda uma criança quando ganhou o primeiro computador de seu avô, que aprendia sozinho a mexer na máquina...

Mulheres dão a força ao empreendedorismo

Mulher empreendedora no balcão de loja

Qual é o momento certo para investir em vendas online? Quando você vê a necessidade disso...