Que uma imagem vale mais que mil palavras, todo mundo já sabe, né? Mas elas também podem fazer o seu negócio valer mais e assim aumentar as suas vendas. Vem saber mais!
Conteúdo produzido em parceria com Dooca Commerce
Publicado em 09 ago 2022
Que uma imagem vale mais que mil palavras, todo mundo já sabe, né? Mas elas também podem fazer o seu negócio valer mais e assim aumentar as suas vendas. Então vem com a gente aprender em seis passos como melhorar a qualidade das fotos dos seus produtos e assim amplificar a entrega do seu conteúdo. Vamos nessa!
Copiar um trabalho é plágio, mas buscar referências e novas ideias é pesquisa. Então o primeiro passo é entender o que você pode realizar fotografando os seus produtos. Pinterest, Behance e Shutterstock são boas fontes para colocar a sua criatividade para funcionar. Inspire-se e salve os materiais que mais tenham conexão com sua loja.
A palavra foto vem do grego e significa luz, grafia, por sua vez, escrita. Fotografia nada mais é do que desenhar a luz. Então já começamos a entender aqui a importância que a luz tem nas suas fotos, né?
Faça testes com a câmera do seu celular mesmo, basta abri-la e girar no ambiente. Você vai perceber que há uma grande diferença na qualidade da imagem em relação à direção da luz.
Quando o assunto é luz, o menos também é mais. Colocar um monte de luzes na sua produção fotográfica pode ser uma tamanha encrenca. Se você for fotografar à luz do dia, procure pela sombra, com a parte mais iluminada mais atrás de você.
Já o sol, direto, gera bastante contraste e sombras definidas, bom para fotos mais conceituais. Para mostrar o produto, nem tanto. Para fotos com a luz do sol, valem as mesmas dicas de posição.
Se você tiver como investir em uma câmera, ótimo. Modelos como DSLR ou MIRRORLESS, já vão ser ótimas pedidas para fotos incríveis. Mas se esse não for o seu caso, um bom celular já dá conta do recado, além de ser prático, fácil e estar contigo o tempo todo.
Imagina ter que ajustar a luz, o cenário e o melhor ângulo dos seus produtos todos os dias ou mais de uma vez? Algumas exceções acontecem, mas procure organizar o maior número possível de produtos para um único ensaio.
Mais uma dica: separar os produtos logicamente, seja por coleção, SKU, tipo, categoria, tamanho, enfim, ajuda a organizar o fluxo de captura e pós.
Você agora precisa organizar todo o seu material! O melhor nesse momento é ter softwares adequados para agilizar o seu trabalho. Claro que tudo depende do fluxo que você tem, afinal, se forem poucas fotos, talvez existam soluções mais caseiras. Uma boa dica é o pacote fotografia da ADOBE, incluindo o Photoshop e o Lightroom. Atualmente eles usam a lógica de assinatura mensal e não licença perpétua, o que torna seu uso muito mais acessível.
Agora que você já tem todo o material pronto e organizado, chegou o momento de colocar ele para ser visto. O importante é manter sempre os seus canais atualizados. Redes sociais e e-commerce são a sua vitrine para os clientes. Uma dica extra é sempre que possível, subir fotos com diferentes ângulos dos produtos, assim você consegue mostrar mais detalhes e tem mais assertividade nas vendas.
Além disso, fique por dentro da experiência de compra do seu site, confira as dicas para ter um retorno positivo!
É mais fácil do que parece, né? Com planejamento e organização, você tem tudo para mandar muito bem em mais essa. Então anote todas as dicas aí, bons cliques e boas vendas!
Quer se aprofundar mais no assunto? Então baixe aqui, gratuitamente, esse e-book desenvolvido pela Dooca. 😉
Seu negócio aceita cartão? Muitos lojistas ficam em dúvida na hora de decidir se devem ou não oferecer essa opção de pagamento. Afinal, quais são as vantagens da máquina de cartão para as vendas? Antes de fazer essa escolha, é preciso prestar muita atenção ao comportamento dos seus clientes.
Hoje os cartões de débito ou crédito são a preferência dos brasileiros para realizar pagamentos, sendo que mais de 70% dos brasileiros optam por esse meio de pagamento em suas compras, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Pensando nisso, listamos neste artigo as principais vantagens da máquina de cartão para o seu negócio. Quer saber mais? Confira a seguir!
Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação
Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação
Que uma imagem vale mais que mil palavras, todo mundo já sabe, né? Mas elas também podem fazer o seu negócio valer mais e assim aumentar as suas vendas. Vem saber mais!
Conteúdo produzido em parceria com Dooca Commerce
Publicado em 09 ago 2022
Que uma imagem vale mais que mil palavras, todo mundo já sabe, né? Mas elas também podem fazer o seu negócio valer mais e assim aumentar as suas vendas. Então vem com a gente aprender em seis passos como melhorar a qualidade das fotos dos seus produtos e assim amplificar a entrega do seu conteúdo. Vamos nessa!
Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação
Copiar um trabalho é plágio, mas buscar referências e novas ideias é pesquisa. Então o primeiro passo é entender o que você pode realizar fotografando os seus produtos. Pinterest, Behance e Shutterstock são boas fontes para colocar a sua criatividade para funcionar. Inspire-se e salve os materiais que mais tenham conexão com sua loja.
A palavra foto vem do grego e significa luz, grafia, por sua vez, escrita. Fotografia nada mais é do que desenhar a luz. Então já começamos a entender aqui a importância que a luz tem nas suas fotos, né?
Faça testes com a câmera do seu celular mesmo, basta abri-la e girar no ambiente. Você vai perceber que há uma grande diferença na qualidade da imagem em relação à direção da luz.
Apesar dos obstáculos, elas já são maioria entre donos de negócios em fase inicial e impactam positivamente a economia do país
Quando o assunto é luz, o menos também é mais. Colocar um monte de luzes na sua produção fotográfica pode ser uma tamanha encrenca. Se você for fotografar à luz do dia, procure pela sombra, com a parte mais iluminada mais atrás de você.
Já o sol, direto, gera bastante contraste e sombras definidas, bom para fotos mais conceituais. Para mostrar o produto, nem tanto. Para fotos com a luz do sol, valem as mesmas dicas de posição.
Se você tiver como investir em uma câmera, ótimo. Modelos como DSLR ou MIRRORLESS, já vão ser ótimas pedidas para fotos incríveis. Mas se esse não for o seu caso, um bom celular já dá conta do recado, além de ser prático, fácil e estar contigo o tempo todo.
Imagina ter que ajustar a luz, o cenário e o melhor ângulo dos seus produtos todos os dias ou mais de uma vez? Algumas exceções acontecem, mas procure organizar o maior número possível de produtos para um único ensaio.
Mais uma dica: separar os produtos logicamente, seja por coleção, SKU, tipo, categoria, tamanho, enfim, ajuda a organizar o fluxo de captura e pós.
Você agora precisa organizar todo o seu material! O melhor nesse momento é ter softwares adequados para agilizar o seu trabalho. Claro que tudo depende do fluxo que você tem, afinal, se forem poucas fotos, talvez existam soluções mais caseiras. Uma boa dica é o pacote fotografia da ADOBE, incluindo o Photoshop e o Lightroom. Atualmente eles usam a lógica de assinatura mensal e não licença perpétua, o que torna seu uso muito mais acessível.
Agora que você já tem todo o material pronto e organizado, chegou o momento de colocar ele para ser visto. O importante é manter sempre os seus canais atualizados. Redes sociais e e-commerce são a sua vitrine para os clientes. Uma dica extra é sempre que possível, subir fotos com diferentes ângulos dos produtos, assim você consegue mostrar mais detalhes e tem mais assertividade nas vendas.
Além disso, fique por dentro da experiência de compra do seu site, confira as dicas para ter um retorno positivo!
É mais fácil do que parece, né? Com planejamento e organização, você tem tudo para mandar muito bem em mais essa. Então anote todas as dicas aí, bons cliques e boas vendas!
Quer se aprofundar mais no assunto? Então baixe aqui, gratuitamente, esse e-book desenvolvido pela Dooca. 😉
Promover a diversidade é meta da maioria das empresas que estão sintonizadas com as aspirações da sociedade atual...
Raquel Molina era ainda uma criança quando ganhou o primeiro computador de seu avô, que aprendia sozinho a mexer na máquina...
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