Olá, tudo bem?
A segurança dos seus dados é algo muito importante para nós, por isso, para continuar garantindo toda a proteção das informações trocadas entre sua empresa e o gateway, realizaremos a atualização do Certificado Digital gateway Rede (Maxipago) no dia 01/08/2022, às 22h.
O que é um certificado digital?
Certificado digital é um arquivo eletrônico que serve como identidade virtual para uma empresa e por ele pode se fazer transações online com garantia de autenticidade.
Por que ele deve ser atualizado?
Para garantir ainda mais segurança em suas vendas online.
Quem deve realizar a atualização do Certificado Digital Gateway Rede (Maxipago)?
Devem realizar a atualização todas as plataformas e e-commerce que efetuam transações via a API do gateway Rede (Maxipago), exceto as que fazem uso apenas das funções do portal portal maxipago.com, como por exemplo o “Link de Pagamento”. Se você não utiliza o Certificado Digital Gateway Rede (Maxipago), não é necessário fazer a sua atualização/instalação.
As URL do Gateway Rede (Maxipago) descrito abaixo será afetado pela atualização:
Como fazer a atualização do Certificado Digital?
Para que seja feita a atualização do certificado dentro da sua empresa, pedimos que você direcione esta atividade ao seu time de tecnologia ou a quem tenha acesso ao seu servidor e seja responsável pela sua aplicação e-commerce. Agende com seu desenvolvedor a atualização do Certificado Digital até o dia 01/08 e dê continuidade às transações online com o Gateway.
Ela deve ser realizada a partir do servidor que é responsável pela comunicação entre a sua empresa e o Gateway e no qual o certificado já esteja instalado.
Atualizamos o ambiente de integração com o novo certificado, caso deseje realizar testes de validação.
O que acontece se a atualização não for efetuada?
Se você não realizar a atualização a sua operação é interrompida e você passa a não transacionar mais com a gente. Por isso, pedimos que siga a data limite para efetuá-la: até o dia 01 de agosto de 2022, às 22h.
Caso você já utilize o Certificado do Gateway, para que continue transacionando normalmente até o dia 01/08, às 22h, pedimos que não desinstale a versão atual do certificado, fazendo apenas a atualização da nova versão. Após o dia 01/08, às 22h, a versão anterior será expirada automaticamente.
Se tiver mais dúvidas, entre em contato com a central e-commerce da Rede:
Para capitais e regiões metropolitanas: 11 4001-4433
Demais localidades: 0800 728 4433
Você também pode entrar em contato pelo e-mail: ecommerce@userede.com.br
Se você é um parceiro, pode entrar em contato pelo e-mail: parceiro.ecommerce@userede.com.br
Atendimento de segunda a domingo, 24 horas por dia.