Como se preparar para a Páscoa 2021

Confira dicas para você vender ainda mais na data mais doce do ano

Por Victoria Kiomy

Publicado em 12 fevereiro 2021

Crianças comendo chocolate em frente à casa
Crianças comendo chocolate em frente à casa

Preparação de vitrine, visual da loja, organização da fachada... Hoje, as preocupações mudaram de lugar. Para quem está se preparando para a Páscoa de 2021, os assuntos são outros: redes sociais, cardápio, WhatsApp, produtos personalizados e organização.

Mesmo vivendo em tempos de pandemia de coronavírus, o número de vendas pode ser surpreendente, basta entender as necessidades dos novos consumidores.

Separamos algumas dicas para os doces empreendedores, confira.

Como se destacar em meio à concorrência

Hoje em dia, as redes sociais são as grandes aliadas das novas marcas e da divulgação de produtos. Por isso, pense fora da caixinha na hora de mostrar os seus diferenciais (os memes podem ser usados ao seu favor, gerando engajamento) e escute seus clientes, resultando assim em mais vendas.

Uma alternativa bem legal é trazer novos sabores e formatos para os seus doces: quanto mais personalizado, melhor. Que tal um ovo de colher menor? Um kit com três sabores diferentes para degustação? Deixe que o cliente escolha.

Adaptando-se

Para tornar a experiência do cliente ainda melhor, programe as entregas e as retiradas. Se ainda não tem um programa de delivery, procure aplicativos de entrega com taxas mais vantajosas.

Além de se adaptar aos gostos, que tal investir em um novo nicho? Os kits de confeiteiro são uma excelente alternativa de produto. Deixe clara a sua atenção com a higienização e deixe a imaginação falar mais alto.

Lembre-se de mostrar o melhor ângulo dos seus produtos, os clientes primeiro comem com os olhos. Uma boa foto ou um vídeo de pessoas provando seus produtos podem gerar desejo e confiança em quem nunca provou.

Conquistando pessoas

Que tal oferecer brindes e mimos? Fazendo um cálculo levando em consideração o valor médio gasto pelos clientes, avalie a possibilidade de inserir descontos acima de um valor X ou incluir um brinde nas compras. Cuidados como esses, atraem novos clientes e fidelizam.

Não se esqueça das diferentes formas de pagamento, uma maquininha Rede que aceita diversas bandeiras de cartões, PIX, pagamento por aproximação, etc, são sempre uma boa escolha.

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