Checklist para a Black Friday: sua loja está preparada?

Saiba como preparar o seu negócio e não perder a oportunidade de vender mais na Black Friday 2019

Por Bruna Totaro

Publicado em 23 out 2019

Caneta verde preenchendo com um check um quadrado
Caneta verde preenchendo com um check um quadrado

Data forte no varejo, a Black Friday é uma verdadeira oportunidade para você fidelizar clientes e alavancar suas vendas. Mas será que sua loja está preparada para o movimento que está por vir? Para ajudar você a se preparar, falamos com o especialista em varejo e consumo, Fred Rocha, e preparamos um checklist para você ficar de olho! 

Cheque seu estoque

Verificar o estoque é essencial. Além de não deixar faltar produtos com boa margem para o seu negócio, o ideal é aproveitar a data para liquidar aqueles que não vendem. “Veja quais estão no estoque há algum tempo, remarque o valor e destaque na loja”, aconselha Fred. 

Faça kits de produtos

Se você ainda não montou nenhum kit, é bom saber que é uma ótima saída para os produtos que não têm muito giro. Faça kits com o perfil do seu cliente e, para chamar a atenção, coloque ao lado de produtos que costumam vender bem. 

Faça promoções reais

Não se esqueça de criar descontos verdadeiros que sejam atrativos ao seu cliente. Você também pode conseguir desconto com fornecedores e planejar ações em conjunto. Prepare sua comunicação para o dia e amplie seu horário de atendimento. 

Invista no treinamento da equipe

Até um dia antes da Black Friday, faça um treinamento com seu time de vendas para que recebam bem seus clientes e se preparem para eventuais dificuldades. “Compartilhe tudo o que está com desconto e os pontos fortes dos produtos”, reforça Fred Rocha. Garanta que os vendedores conheçam tudo o que tem em estoque, assim poderão vender, além das promoções, mercadorias de maior valor agregado. 

DICAS DA REDE

Além disso, não dá para atender seus clientes sem maquininha, né? Então não se esqueça de ticar as ações que deixarão suas vendas muito mais rápidas e seus clientes mais satisfeitos!

✓ Baixe o app da Rede para acompanhar suas vendas em tempo real;
✓ Solicite a bobina e materiais de divulgação com antecedência;
✓ Modernize sua loja e comece a aceitar ​pagamento por aproximação pelas carteiras digitais Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay;
✓ Fale com a Rede algumas semanas antes e tire todas as suas dúvidas;

✓ Verifique ​como receber as vendas no crédito em 2 dias​ sem taxa de antecipação;
✓ Maquininha funcionando e bateria cheia para o grande dia;
✓ Após a Black Friday, faça a gestão pelo app ou site e compare os resultados de vendas de um dia para o outro. Assim você já se prepara com projeções para o ano que vem! 


        

Checklist para a Black Friday: sua loja está preparada?

Saiba como preparar o seu negócio e não perder a oportunidade de vender mais na Black Friday 2019

Por Bruna Totaro

Publicado em 11 out 2019

Por Bruna Totaro

Publicado em 03 out 2019

Você tem a chance de oferecer​ descontos reais​ para seus clientes? Então é bom começar a se preparar para a Black Friday 2019, que acontecerá em 29 de novembro. Segundo o diretor de shopping e varejo do IBOPE Inteligência, Fabio Caldas, a data tem potencial para ajudar a melhorar as vendas mesmo com a incerteza do mercado.

“Acompanhamos crescimento de 6,5% no fluxo em shoppings no dia da Black Friday em 2017 e 4,3% em 2018”, destaca Fabio. Mas a tendência de maior fluxo e consumo não é exclusiva de shoppings. E é por isso que lojistas precisam adotar boas práticas para manter uma imagem positiva e alcançar excelentes resultados. Então atenção nessas dicas: 

Por Bruna Totaro

Publicado em 02 set 2019

Seu negócio aceita cartão? Muitos lojistas ficam em dúvida na hora de decidir se devem ou não oferecer essa opção de pagamento. Afinal, quais são as vantagens da máquina de cartão para as vendas? Antes de fazer essa escolha, é preciso prestar muita atenção ao comportamento dos seus clientes.

Hoje os cartões de débito ou crédito são a preferência dos brasileiros para realizar pagamentos, sendo que mais de 70% dos brasileiros optam por esse meio de pagamento em suas compras, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Pensando nisso, listamos neste artigo as principais vantagens da máquina de cartão para o seu negócio. Quer saber mais? Confira a seguir!

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

Por Bruna Totaro

Publicado em 02 set 2019

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Publicado em 03 out 2019

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Publicado em 23 out 2019

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

As vendas online crescem cada vez mais. Só no Brasil, já são 930 mil sites de e-commerce, segundo dados da BigData Corp. Com tantos negócios no mundo virtual, a prevenção de fraudes de pagamento ganha importância e se torna uma área estratégica para o comércio. “Não se trata de simplesmente encontrar fraudadores. E, definitivamente, não é uma forma de antivenda”, explica Leandro Garcia, fundador e CEO da 4Axon – Prevenção e Meios de Pagamentos.

Para ajudar você a trabalhar a prevenção à fraude na sua empresa, o especialista dá algumas dicas valiosas:

Você tem a chance de oferecer​ descontos reais​ para seus clientes? Então é bom começar a se preparar para a Black Friday 2019, que acontecerá em 29 de novembro. Segundo o diretor de shopping e varejo do IBOPE Inteligência, Fabio Caldas, a data tem potencial para ajudar a melhorar as vendas mesmo com a incerteza do mercado.

“Acompanhamos crescimento de 6,5% no fluxo em shoppings no dia da Black Friday em 2017 e 4,3% em 2018”, destaca Fabio. Mas a tendência de maior fluxo e consumo não é exclusiva de shoppings. E é por isso que lojistas precisam adotar boas práticas para manter uma imagem positiva e alcançar excelentes resultados. Então atenção nessas dicas: 

Caneta verde preenchendo com um check um quadrado
Caneta verde preenchendo com um check um quadrado

Ter um perfil no Google Meu Negócio pode ser decisivo para que clientes possam encontrar seus produtos e serviços ao fazer uma busca na internet. Você não precisa pagar nada para cadastrar sua empresa e construir um perfil com informações básicas. A ferramenta permite que você publique fotos e informações do seu estabelecimento, além de facilitar a interação com clientes, que podem comentar e avaliar a qualidade do seu produto e atendimento.

Philippe Trapp, COO Luxe & Lifestyle South America de uma rede de hotéis e restaurantes, sabe do potencial de ter um perfil sempre atualizado na ferramenta e conta que 30 a 50% dos acessos orgânicos em sites de restaurantes da rede que gerencia vêm do perfil no Google. Confira seis dicas dadas pelo executivo para usar o Google Meu Negócio para aumentar a visibilidade da sua marca e as vendas do seu negócio. 

Buscar conhecimento sobre finanças é fundamental para tomar decisões conscientes e mais assertivas para o controle financeiro​ ​do seu negócio. É importante saber gerenciar o dinheiro que entra e sai da sua empresa desde o início para não se atrapalhar no meio do caminho.

Para ajudar você nessa jornada de educação financeira, conversamos com o educador financeiro Victor Barboza, que destacou os 5 principais cuidados relacionados às finanças que todo empreendedor deve estar atento: 

Data forte no varejo, a Black Friday é uma verdadeira oportunidade para você fidelizar clientes e alavancar suas vendas. Mas será que sua loja está preparada para o movimento que está por vir? Para ajudar você a se preparar, falamos com o especialista em varejo e consumo, Fred Rocha, e preparamos um checklist para você ficar de olho! 

Cheque seu estoque

Verificar o estoque é essencial. Além de não deixar faltar produtos com boa margem para o seu negócio, o ideal é aproveitar a data para liquidar aqueles que não vendem. “Veja quais estão no estoque há algum tempo, remarque o valor e destaque na loja”, aconselha Fred. 

Faça kits de produtos

Se você ainda não montou nenhum kit, é bom saber que é uma ótima saída para os produtos que não têm muito giro. Faça kits com o perfil do seu cliente e, para chamar a atenção, coloque ao lado de produtos que costumam vender bem. 

Faça promoções reais

Não se esqueça de criar descontos verdadeiros que sejam atrativos ao seu cliente. Você também pode conseguir desconto com fornecedores e planejar ações em conjunto. Prepare sua comunicação para o dia e amplie seu horário de atendimento. 

Invista no treinamento da equipe

Até um dia antes da Black Friday, faça um treinamento com seu time de vendas para que recebam bem seus clientes e se preparem para eventuais dificuldades. “Compartilhe tudo o que está com desconto e os pontos fortes dos produtos”, reforça Fred Rocha. Garanta que os vendedores conheçam tudo o que tem em estoque, assim poderão vender, além das promoções, mercadorias de maior valor agregado. 

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