Veja como se diferenciar do mercado e aumentar a chance de conquistar clientes na data mais romântica do ano.
Por Natalia Antunes
Publicado em 18 mai 2020
Devido ao cenário da COVID-19, o Dia dos Namorados deste ano deve ser diferente, e, com os desafios que o comércio está enfrentando, quem souber inovar na hora de vender produtos e serviços para dois em período de isolamento, sairá na frente.
De acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), de que devemos ficar em casa sempre que possível, os casais não sairão para curtir a data. Mas, em tempos de isolamento social, em que muitas vezes estamos distantes daqueles que amamos, pequenos gestos de carinho são saudáveis para aguentar a quarentena.
Por isso, reunimos ideias para diferentes ramos de negócio de como ser criativo para aumentar a quantidade de clientes e de vendas no próximo dia 12 de junho.
Confira!
Procure novas opções de pratos e drinks especiais para a data e veja a possibilidade de oferecer promoções de jantares completos por entrega.
Que tal uma opção para casais que estão separados na quarentena, como um jantar virtual, em que o pedido é dividido em dois e entregue na casa de cada um para que eles possam “comer juntos”? Que tal incrementar a entrega com uma dedicatória escrita à mão e com flores?
As clássicas cestas de café da manhã ou de doces tendem a ser um dos principais produtos neste Dia dos Namorados.
Garanta que seu serviço de delivery esteja funcionando bem, analise a possibilidade de parcerias com floriculturas para incrementar sua cesta e não se esqueça de divulgar nas redes sociais.
Quer pensar fora da caixa? E se você oferecesse um brunch por entrega?
Quando a quarentena acabar, todo o tempo que ficamos em casa sem cortar o cabelo, fazer as unhas, sobrancelha, entre outros rituais de estética, precisarão ser colocados em dia.
Ofereça cartões de presente com serviços básicos, como corte e manicure, além de opções mais românticas, como massagens ou até mesmo day spa para casais usufruírem depois do período de isolamento.
Com as vendas, você consegue gerar fluxo de caixa e tem tempo para planejar quantos funcionários, ou mão de obra, será necessário para atender todos.
Assim como os serviços estéticos, procure vender pacotes de viagens para depois da quarentena, para serem utilizados em períodos curtos em destinos nacionais, como fins de semana ou feriados em pousadas ou hotéis.
Analise a possibilidade de parcerias com agências de turismo da região, para oferecer um pacote ainda mais completo, ajudando todos ao mesmo tempo.
Por enquanto, o pijama tem sido o look predileto da quarentena. Que tal oferecer conjuntos combinados para o casal? Também vai ser muito gostoso quando a gente puder voltar a usar nossas roupas e acessórios para sair.
Que tal uma promoção para o parceiro comprar uma peça, um par ou até toda uma produção pensando no que gostaria de ver quem você ama usando depois da quarentena? Além de inovador, é divertido e pode ser resolvido por meio de serviços delivery.
Independentemente de qual é o ramo do seu negócio, quanto mais criativo você for na hora de oferecer seus produtos, maiores são as suas chances de superar este momento desafiador da melhor forma.
Não se esqueça de que a internet é uma aliada neste momento. Produza conteúdo com frequência e divulgue seus produtos e serviços nas redes sociais ou em sites de marketplace. Também é muito importante manter o relacionamento ativo com os seus clientes.
A união também ajuda a superar os desafios. Veja a possibilidade de fazer parcerias com outros ramos de negócio e compartilhe dicas e informações para ajudar outras pessoas. Juntos, sairemos dessa mais fortes.
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