Programa de Monitoramento de Fraude (VFMP) - Visa

- Regras de elegibilidade de clientes  

Valor total da fraude do mês vigente Valor total das transações autorizadas do mês vigente

Tabela de regras de elegibilidade de clientes dividida em 3 colunas: Standard Threshold; Fraude Rate: 0,9%; Fraude: $75.000. Excessive Threshold; TFraude Rate: 1,8%; Fraude: $250.000. Early Warning Threshold; Fraude Rate: 0,6%; Fraude: $50.000.
Tabela de regras de elegibilidade de clientes dividida em 3 colunas: Standard Threshold; Fraude Rate: 0,9%; Fraude: $75.000. Excessive Threshold; TFraude Rate: 1,8%; Fraude: $250.000. Early Warning Threshold; Fraude Rate: 0,6%; Fraude: $50.000.

- Multa caso o limite seja ultrapassado

Standard Threshold:

Tabela dividida em 2 colunas, mês e multas aplicáveis. Mês: Meses de 1 a 4; Multas Aplicáveis: sem imposição de multas. Mês: Meses de 5 a 6; Multas aplicáveis: USD 25.000. Mês: Meses de 7 a 9; Multas aplicáveis: USD 50.000. Mês: Meses de 10 a 12 (e meses subsequentes); Multas aplicáveis: USD 75.000. *Aplica-se a responsabilidade chargeback Código de Razão 105.
Tabela dividida em 2 colunas, mês e multas aplicáveis. Mês: Meses de 1 a 4; Multas Aplicáveis: sem imposição de multas. Mês: Meses de 5 a 6; Multas aplicáveis: USD 25.000. Mês: Meses de 7 a 9; Multas aplicáveis: USD 50.000. Mês: Meses de 10 a 12 (e meses subsequentes); Multas aplicáveis: USD 75.000. *Aplica-se a responsabilidade chargeback Código de Razão 105.

Excessive Threshold

Excessive Threshold: Enforcement do mês 1 ao 12. Mês 1 ao 3: $10k. Mês 4 a 6: $25k. Mês 7 a 9: 50k. Mês 10 a 12: 75k. Aplica-se a responsabilidade por chargeback, sob o Código de Razão 105.
Excessive Threshold: Enforcement do mês 1 ao 12. Mês 1 ao 3: $10k. Mês 4 a 6: $25k. Mês 7 a 9: 50k. Mês 10 a 12: 75k. Aplica-se a responsabilidade por chargeback, sob o Código de Razão 105.

Excessive Threshold

A Visa NÃO concede ao estabelecimento um período de workout de 3 meses para redução de fraude no estabelecimento.

A partir do 1º mês de infração o estabelecimento já entra no período de Enforcement no qual não terá direito a contestação dos chargebacks de fraude e pode sofrer penalidades.

- O que o cliente deve fazer?

Para sair do programa, o estabelecimento precisa manter níveis de fraude abaixo do índice de pelo menos um dos limites do status padrão (valor de fraude de US $ 75.000 e/ ou taxa de fraude de 0,9%) por três meses consecutivos. Se o estabelecimento permanecer abaixo dos limites por dois meses consecutivos, mas no terceiro ultrapassá–los, a contagem zera e só se reinicia no próximo mês em que ele apresentar resultados inferiores aos limites. Ao continuar no programa por 12 meses, seja no status Padrão ou no Excessivo, o estabelecimento se torna suscetível à desqualificação do sistema de pagamento Visa.

- Como é feito o repasse da multa?

A Bandeira faz a cobrança da tarifa da Rede, que por sua vez repassa a todos os clientes.

O repasse é feito por meio do débito de recebíveis, identificado como (TRF AD EXCES).

 

Confira agora como é o fluxo de chargeback e tarifação de chargeback Visa. 


        

        

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