Tudo o que você precisa saber

  • 1. Quais cartões são aceitos?
    São aceitos quaisquer cartões de crédito, emitidos por bancos brasileiros das bandeiras Visa, MasterCard, Hiper, Hipercard, Diners ou JCB.
  • 2. Como funciona o parcelamento das compras?
    O Rede Pay oferece opções em parcelamento de até 12x sem juros.
  • 3. Preciso ser credenciado com a Rede para aceitar o Rede Pay?
    Sim, para aceitar pagamentos com o Rede Pay, o primeiro passo é realizar o credenciamento de seu estabelecimento e aceitar os termos e condições de uso.
  • 4. Ao realizar uma venda pelo Rede Pay, receberei as informações do cliente?
    Sim, você receberá todas as informações comerciais necessárias para realização da entrega do pedido para seu cliente como, por exemplo: endereço de entrega, confirmação de pagamento e quantidade de parcelas selecionada.
  • 5. Qual o prazo de recebimento de minhas vendas?
    No momento do cadastro, você escolhe uma das opções de recebimento: 31 dias a partir da data de aprovação da transação ou de acordo com o pagamento das parcelas do comprador (Exemplo: para uma venda em 3 vezes, o pagamento ao lojista ocorre em 31, 62 e 93 dias a partir da data de aprovação da transação).
  • 6. Como posso cancelar uma venda do consumidor?
    O cancelamento poderá ser realizado através do Portal vendedor, onde basta selecionar a transação e clicar na opção de “cancelar venda” ou através de integração sistêmica (via API de estorno de transação), onde as transações são canceladas diretamente na página de controle e gestão do lojista.
  • 7. Como informo ao consumidor que efetuei um cancelamento de venda pela carteira digital?
    Assim que a transação for cancelada, o comprador automaticamente receberá um e-mail de notificação referente ao cancelamento realizado.
  • 8. Como posso consultar o status de uma transação?
    Todas as transações, assim como seus status, podem ser consultadas através do portal vendedor.
  • 9. Quais são os tipos de status de transação?
    Os tipos de transações são:
    • Aprovada: A venda foi bem sucedida e o comprador será cobrado em seu cartão.
    • Não autorizada: A venda foi mal sucedida.
    • Em análise: A venda está sendo analisada pela área de segurança e é necessário aguardar o prazo de até 3 dias úteis.
    • Não processada: A venda não foi finalizada com sucesso em decorrência de instabilidade sistêmica.
    • Em disputa: A venda foi aprovada, mas foi aberto um processo de Disputa pelo comprador.
    • Em Moderação: A venda foi aprovada, posteriormente foi aberto um processo de Disputa pelo comprador e também solicitada a moderação para a disputa.
    • Estornada: A transação foi cancelada pelo lojista e o comprador não será debitado.
  • 10. Onde posso conferir meus pagamentos pela Rede?
    Você pode conferir suas vendas e os respectivos pagamentos no portal do vendedor, na sessão de “minhas vendas”, que disponibilizará os extratos das transferências realizadas.
  • 11. O Rede Pay possui alertas para recuperação de carrinho abandonado?
    Sim, os alertas para recuperação de carrinho abandonado é uma funcionalidade que está presente no Rede Pay. Para ativar, basta realizar o login e no menu “configurações”, clicar em “conversão de vendas” e alterar o “módulo conversão de vendas” para “sim”. Após isso basta escolher o número de alertas e período no qual deseja que o cliente os receba, escolher a data limite para expiração do carrinho e inserir o logo da loja que aparecerá junto a tela de retorno do carrinho abandonado (este último não é obrigatório).
  • 12. O Rede Pay possui a funcionalidade de retentativa de pagamento automático?
    Sim, caso a transação seja negada na hora, ela voltará para o carrossel de cartões onde o cliente poderá incluir/selecionar outro cartão para pagamento e clicar em “continuar”.
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