Tudo o que você precisa saber

  • 1. O serviço oferece garantias caso o comprador não reconheça uma compra realizada com o Rede Pay e inicie um processo de chargeback junto ao banco emissor?
    Sim. Em caso de contestação pelo comprador por compras não reconhecidas, o Rede Pay pode oferecer proteção contra o chargeback. Tal garantia não se aplica para "serviços" e não será oferecida se houver alteração dos dados da transação encaminhada para análise da Rede ou se a alegação for relacionada a desacordo comercial. Todos os documentos solicitados deverão ser enviados através do Portal Vendedor.
  • 2. O serviço oferece gerenciamento de disputas?
    Sim. O serviço possui uma política de estreitamento do relacionamento entre você e seu cliente. Toda a gestão é realizada através do Portal Vendedor. Saiba mais detalhes na página do Rede Pay, como funciona uma disputa.
  • 3. Como sou informado de que uma disputa foi aberta em relação a uma venda específica?
    Assim que uma disputa for aberta, você receberá um e-mail com uma notificação. Além disso, no portal do vendedor, há uma central de soluções reservada para tratamento e gestão das disputas abertas.
  • 4. A disputa pode ser aberta para qualquer venda?
    Não, apenas para transações que tenham sido aprovadas, desde que se enquadre nas regrase prazos para abertura (do 10º ao 30º dia a partir da data em que a transação foi aprovada).
  • 5. Quanto tempo o consumidor tem para abrir uma disputa?
    O consumidor tem até 20 dias para abrir uma disputa. O prazo se inicia a partir do 10º dia contado da data em que a transação foi aprovada.
  • 6. Quanto tempo eu tenho para responder uma disputa aberta?
    Você tem até 10 dias para responder uma solicitação de disputa. Caso você não responda a disputa aberta, a transação será cancelada e a disputa encerrada a favor do comprador, que receberá o valor da transação liberado pela Rede.
  • 7. Como faço para responder a uma disputa aberta?
    No portal do vendedor, você realiza a gestão das disputas abertas, com a possibilidade de buscar o acordo direto com o comprador ou fornecer documentos e informações solicitados pelo Rede Pay na fase de moderação.
  • 8. Por que meus recebíveis no valor da disputa ficam retidos?
    Esta é uma medida de segurança e qualidade de serviço do Rede Pay. Caso a disputa seja encerrada a favor do vendedor, os valores serão liberados para o recebimento. Caso contrário, a transação será cancelada.
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