Oferecer a opção de pagamento via carteiras digitais ao seu cliente é uma maneira prática e simples de finalizar suas vendas
Por Bruna Totaro
Publicado em 14 fev 2020
Deixar a carteira em casa e pagar só com o celular tem sido uma grande tendência no Brasil e no mundo. As pessoas buscam cada vez mais praticidade na hora de fazer compras e, por isso, para quem vende, é muito importante conhecer e oferecer diversas opções de pagamento para o seu cliente, como o pagamento com QR Code ou através de uma carteira digital.
A carteira digital é um app que o cliente usa para guardar os dados dos cartões dele - seja de débito ou crédito - e fazer pagamentos por aproximação: seja do celular ou até mesmo de um relógio inteligente, com a maquininha da sua loja. Isso é possível através da tecnologia aproxime e pague (também conhecida por NFC ou simulador de chip), além da MST (simulador de tarja), exclusiva da Samsung.
As carteiras digitais mais conhecidas são Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay , todas compatíveis com as maquininhas da Rede que possuem o símbolo universal de aproxime e pague. Não importa se seu cliente quer pagar usando um iPhone, um Samsung ou a conta do Google: deixe claro que sua maquininha da Rede aceita todas essas opções.
Ao oferecer a opção de pagamento via carteira digital, o grande objetivo é aumentar a eficiência das suas vendas. A Rede permite que você possa aceitar esse tipo de pagamento sem precisar pagar nada a mais por isso.
Você começa a atender mais pessoas e evitar filas, já que seu cliente não precisa nem se preocupar em encontrar o cartão ou carteira na bolsa. É só aproximar o celular da maquininha e a venda é concluída. O momento do pagamento, ali no caixa, fica mais fácil, rápido e seguro.
As carteiras digitais podem até parecer muito modernas, mas elas já podem ser utilizadas de uma forma simples por qualquer cliente, independentemente da idade, contanto que tenha um celular compatível. Segundo uma pesquisa recente da consultoria IDC, seis em cada dez brasileiros das classes A, B e C usam carteiras digitais. Só no mês de outubro de 2019, mais de 3 milhões de transações de crédito e débito realizadas pela maquininha da Rede foram via aproxime e pague.
Pensando nisso, conhecer esse meio de pagamento e apresentá-lo como alternativa para o seu cliente pode ser um diferencial da sua loja. Você consegue atender positivamente aqueles que já pagam com as carteiras digitais, e ensina para os que ainda não conhecem como a tecnologia traz inovação e praticidade para o seu dia a dia.
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