Os dados e o mercado apontam que sim. Acompanhe a leitura e se surpreenda com os números.
Por Victoria Kiomy
Publicado em 28 de maio de 2021
Hoje, dia 28 de maio, é o Dia Mundial do Hambúrguer, e trouxemos algumas dicas, curiosidades e números desse mercado tão popular.
Originado da região de Hamburgo, na Alemanha, o "bife de Hamburgo" chegou aos Estados Unidos no século 19 e logo virou o famoso "hambúrguer". O que antes era um bife, tornou-se, então, uma bolinha de carne moída.
A primeira franquia a popularizar esse prato, foi o White Castle, em 1921, nos EUA mesmo. Em seguida, os irmãos McDonald abriram a mais revolucionária franquia de comida rápida, em 1937, no estado da Califórnia. Mas foi só em 1952 que o hambúrguer chegou ao Brasil, mais precisamente a Copacabana, no Rio de Janeiro, pela franquia Bob's.
Considerado o rei dos deliveries brasileiros, o hambúrguer tem caído cada vez mais no gosto popular, e crescendo a cada ano. Ao se reinventar, com combos, sabores, tamanhos e valores, em 10 anos, o consumo do prato aumentou em 575%.
Já em 2017, foram movimentados R$ 700 milhões no ramo de hambúrgueres, com base na pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Em uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, consta que 32,8% do orçamento das famílias brasileiras são reservados para comer fora. Isso é um reflexo da oportunidade que pode ser criada no ramo de alimentação.
Considerado um dos ramos mais seguros para investir, o alimentício continua vendendo em tempos de crise, e fora dele vende ainda mais.
Se você é um empreendedor e quer investir em uma franquia, saiba que esse é um caminho bastante seguro para quem tem capital em mãos e futuramente deseja uma renda extra futuramente. O investimento pode começar com R$ 60 mil e ir até R$ 2,8 milhões, sendo esse valor destinado para a abertura da sua franquia. Já a margem de lucro, que seria a expectativa de ganho mensal, começa a partir de R$ 8 mil e vai R$ 150 mil.
Mas se você tem interesse em abrir o seu próprio negócio, saiba que o faturamento de uma hamburgueria pode ser de R$ 2 mil a R$ 80 mil, isso com muito planejamento e disciplina com as finanças. Por isso, tenha na ponta do lápis a margem de lucro do seu negócio a e margem de lucro ideal.
Preparamos algumas dicas especiais para você ir se preparando. Confira:
1 - Aposte em um cardápio simples
Além de ser fácil para quem escolhe, é fácil para a equipe da cozinha montar. Muitas vezes os pedidos se acumulam, e o processo de montagem precisa ser rápido. Não deixe de fora as tendências da sua região, os combos e as opções vegetarianas.
2 - Delivery
Hoje, muitos restaurantes apostam apenas no delivery para vender os seus produtos, seja por meio de grandes aplicativos ou contratando pessoas para fazer entregas.
Com base nos dados do iFood, em 2018, quase 30% dos pedidos totais foram de hambúrgueres, resultando em 13 milhões de pedidos por mês. Já no ano de 2019, foram contadas uma média de 21,5 milhões de pedidos por mês.
3 - Catálogo online
É uma ótima ferramenta para quem quer trabalhar ou imigrar para o digital. A venda é toda feita pelo catálogo, e o resumo é enviado pelo WhatsApp da empresa. Você pode compartilhar o link do seu catálogo online pelas redes sociais, por e-mail e pelo WhatsApp.
A Rede, como parceira do seu negócio, traz soluções que vão fazer a diferença no seu dia a dia. Conheça o catálogo online em nosso site clicando aqui.
4 - Sustentabilidade
Um assunto e uma prática bastante em alta é a sustentabilidade. Analisar os nossos hábitos e as maneiras de como minimizar os impactos ambientais é de grande importância, pensando, como por exemplo, na redução do uso de insumos de origem animal, no corte de descartáveis e até mesmo na filosofia do lixo zero, eliminando totalmente os resíduos produzidos pelo estabelecimento.
Políticas como essas são bem-vistas por quem consome e podem ser um fator de escolha para muitos, além de o planeta agradecer.
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