Descubra as melhores práticas para o seu negócio aparecer nas buscas na internet com a ferramenta gratuita do Google
Por Bruna Totaro
Publicado em 11 out 2019
Ter um perfil no Google Meu Negócio pode ser decisivo para que clientes possam encontrar seus produtos e serviços ao fazer uma busca na internet. Você não precisa pagar nada para cadastrar sua empresa e construir um perfil com informações básicas. A ferramenta permite que você publique fotos e informações do seu estabelecimento, além de facilitar a interação com clientes, que podem comentar e avaliar a qualidade do seu produto e atendimento.
Philippe Trapp, COO Luxe & Lifestyle South America de uma rede de hotéis e restaurantes, sabe do potencial de ter um perfil sempre atualizado na ferramenta e conta que 30 a 50% dos acessos orgânicos em sites de restaurantes da rede que gerencia vêm do perfil no Google. Confira seis dicas dadas pelo executivo para usar o Google Meu Negócio para aumentar a visibilidade da sua marca e as vendas do seu negócio.
Deixar o perfil o mais completo possível é a primeira dica para colocar seu negócio no topo das buscas. “Fotos, descrição, telefone, endereço e horário de funcionamento são as informações mais relevantes, pois é aquilo que o usuário busca em um primeiro momento”, compartilha Philippe.
Se você for dono de um restaurante, por exemplo, pode disponibilizar o menu completo aos seus clientes pela plataforma. Outra opção é utilizar o recurso “postagens” para destacar eventos e ofertas.
Hoje, as pessoas usam a pontuação e reputação online de um estabelecimento como critério de escolha. Saiba o que os clientes estão falando da sua marca e como estão interagindo com o seu negócio na internet.
Alcançar as 5 estrelas máximas de avaliação no Google é ótimo, mas não despreze as críticas negativas. “Comentários negativos também fazem parte e são uma oportunidade de aprimorar os serviços e recuperar um cliente que pretendia não voltar mais”, comenta Philippe.
Aproveite os dados gerados pela ferramenta para auxiliar em questões estratégicas do seu negócio. “Eles mostram como seu estabelecimento foi encontrado, termos usados, quantidade de visualizações e ligações”, afirma Philippe.
Para finalizar, a recomendação é que o gerenciamento do Google Meu Negócio seja constante, sempre com atualização de informações e fotos. Isso também aumenta a relevância do seu perfil nas buscas.
Descubra as melhores práticas para o seu negócio aparecer nas buscas na internet com a ferramenta gratuita do Google
Por Bruna Totaro
Publicado em 11 out 2019
Por Bruna Totaro
Publicado em 03 out 2019
Você tem a chance de oferecer descontos reais para seus clientes? Então é bom começar a se preparar para a Black Friday 2019, que acontecerá em 29 de novembro. Segundo o diretor de shopping e varejo do IBOPE Inteligência, Fabio Caldas, a data tem potencial para ajudar a melhorar as vendas mesmo com a incerteza do mercado.
“Acompanhamos crescimento de 6,5% no fluxo em shoppings no dia da Black Friday em 2017 e 4,3% em 2018”, destaca Fabio. Mas a tendência de maior fluxo e consumo não é exclusiva de shoppings. E é por isso que lojistas precisam adotar boas práticas para manter uma imagem positiva e alcançar excelentes resultados. Então atenção nessas dicas:
Por Bruna Totaro
Publicado em 02 set 2019
Seu negócio aceita cartão? Muitos lojistas ficam em dúvida na hora de decidir se devem ou não oferecer essa opção de pagamento. Afinal, quais são as vantagens da máquina de cartão para as vendas? Antes de fazer essa escolha, é preciso prestar muita atenção ao comportamento dos seus clientes.
Hoje os cartões de débito ou crédito são a preferência dos brasileiros para realizar pagamentos, sendo que mais de 70% dos brasileiros optam por esse meio de pagamento em suas compras, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Pensando nisso, listamos neste artigo as principais vantagens da máquina de cartão para o seu negócio. Quer saber mais? Confira a seguir!
Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação
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Por Bruna Totaro
Publicado em 02 set 2019
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Publicado em 03 out 2019
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Publicado em 11 out 2019
Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação
As vendas online crescem cada vez mais. Só no Brasil, já são 930 mil sites de e-commerce, segundo dados da BigData Corp. Com tantos negócios no mundo virtual, a prevenção de fraudes de pagamento ganha importância e se torna uma área estratégica para o comércio. “Não se trata de simplesmente encontrar fraudadores. E, definitivamente, não é uma forma de antivenda”, explica Leandro Garcia, fundador e CEO da 4Axon – Prevenção e Meios de Pagamentos.
Para ajudar você a trabalhar a prevenção à fraude na sua empresa, o especialista dá algumas dicas valiosas:
Você tem a chance de oferecer descontos reais para seus clientes? Então é bom começar a se preparar para a Black Friday 2019, que acontecerá em 29 de novembro. Segundo o diretor de shopping e varejo do IBOPE Inteligência, Fabio Caldas, a data tem potencial para ajudar a melhorar as vendas mesmo com a incerteza do mercado.
“Acompanhamos crescimento de 6,5% no fluxo em shoppings no dia da Black Friday em 2017 e 4,3% em 2018”, destaca Fabio. Mas a tendência de maior fluxo e consumo não é exclusiva de shoppings. E é por isso que lojistas precisam adotar boas práticas para manter uma imagem positiva e alcançar excelentes resultados. Então atenção nessas dicas:
Ter um perfil no Google Meu Negócio pode ser decisivo para que clientes possam encontrar seus produtos e serviços ao fazer uma busca na internet. Você não precisa pagar nada para cadastrar sua empresa e construir um perfil com informações básicas. A ferramenta permite que você publique fotos e informações do seu estabelecimento, além de facilitar a interação com clientes, que podem comentar e avaliar a qualidade do seu produto e atendimento.
Philippe Trapp, COO Luxe & Lifestyle South America de uma rede de hotéis e restaurantes, sabe do potencial de ter um perfil sempre atualizado na ferramenta e conta que 30 a 50% dos acessos orgânicos em sites de restaurantes da rede que gerencia vêm do perfil no Google. Confira seis dicas dadas pelo executivo para usar o Google Meu Negócio para aumentar a visibilidade da sua marca e as vendas do seu negócio.
Deixar o perfil o mais completo possível é a primeira dica para colocar seu negócio no topo das buscas. “Fotos, descrição, telefone, endereço e horário de funcionamento são as informações mais relevantes, pois é aquilo que o usuário busca em um primeiro momento”, compartilha Philippe.
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