Nesse momento de incertezas, o consumidor muda o comportamento para se adaptar ao meio. Agora ele está mais criterioso e dá preferência a bens de necessidade primária.
Publicado em 12 mai 2020
Mas calma, seu negócio não precisa ficar prejudicado, esse é o momento de reforçar suas habilidades. Veja como conquistar mais clientes e se destacar no seu segmento:
Se preocupe em satisfazer as necessidades do seu cliente, escute bem o que ele deseja e atenda da melhor forma possível, dando foco na rapidez de resolver dúvidas e problemas. Quanto mais focada e personalizada for a abordagem da sua empresa, mais chances de fisgar a atenção e ganhar a confiança dele.
É mais caro atrair novos clientes, então tente ativar a base de clientes existente. Você pode rastrear produtos que sejam do interesse deles e que não estão sendo oferecidos como deveriam.
Reveja seu portfólio de produtos e foque nos que te dão mais resultado, seja os que estão com mais procura no momento ou os que te dão mais receita, e deixe de lado outros menos procurados ou menos rentáveis. Também analise o preço da concorrência e tente dar um desconto para o seu cliente.
O cliente precisa se sentir valorizado. É importante entrar em contato para perguntar como foi a experiência dele com o produto, se ele tem algum comentário ou crítica a fazer.
Quando empresas enfrentam uma crise, a maioria reduz custos em setores como o marketing. Isso coloca a empresa num circulo vicioso: com menos ações de marketing, menos vendas.
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