Como conquistar clientes durante o isolamento social?

Nesse momento de incertezas, o consumidor muda o comportamento para se adaptar ao meio. Agora ele está mais criterioso e dá preferência a bens de necessidade primária.

Publicado em 12 mai 2020

mulher falando no celular e anotando em um caderno
mulher falando no celular e anotando em um caderno

Mas calma, seu negócio não precisa ficar prejudicado, esse é o momento de reforçar suas habilidades. Veja como conquistar mais clientes e se destacar no seu segmento:

Reforce o bom atendimento

Se preocupe em satisfazer as necessidades do seu cliente, escute bem o que ele deseja e atenda da melhor forma possível, dando foco na rapidez de resolver dúvidas e problemas. Quanto mais focada e personalizada for a abordagem da sua empresa, mais chances de fisgar a atenção e ganhar a confiança dele.

Busque os clientes fidelizados

É mais caro atrair novos clientes, então tente ativar a base de clientes existente. Você pode rastrear produtos que sejam do interesse deles e que não estão sendo oferecidos como deveriam.

Avalie seu custo-benefício

Reveja seu portfólio de produtos e foque nos que te dão mais resultado, seja os que estão com mais procura no momento ou os que te dão mais receita, e deixe de lado outros menos procurados ou menos rentáveis. Também analise o preço da concorrência e tente dar um desconto para o seu cliente.

Invista no relacionamento duradouro

O cliente precisa se sentir valorizado. É importante entrar em contato para perguntar como foi a experiência dele com o produto, se ele tem algum comentário ou crítica a fazer. 

Não abandone o marketing

Quando empresas enfrentam uma crise, a maioria reduz custos em setores como o marketing. Isso coloca a empresa num circulo vicioso: com menos ações de marketing, menos vendas.

A Rede é uma parceira para seu negócio e está disponível para ajudar nesse momento. Acompanhe nossas redes sociais para mais conteúdos.