dupla de mulheres comprando online
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Conte com a Rede para vender ainda mais nesta Black Friday!

Um estudo feito pela Provokers, a pedido do Google, apontou que 40% dos consumidores devem realizar suas compras apenas por canais digitais como e-commerce, marketplaces e redes sociais.

Segundo a pesquisa, houve um aumento de 7% em relação a 2019, que se deve, principalmente, ao receio do consumidor de sair de casa durante a pandemia. Portanto, invista e patrocine publicações nas redes sociais para divulgar os descontos oferecidos pelo seu negócio para a data. Não é preciso investir muito: estabeleça um método organizado que permite o recebimento do pedido no conforto de casa e ofereça um atendimento humanizado - mesmo por meio do celular.


Lembre-se de organizar e divulgar suas ofertas de Black Friday com frequência e antecedência, afinal, seu público já deve estar pesquisando o que e onde ele vai encontrar o que procura dentro do seu orçamento.

Vá além do desconto

Além dos grandes descontos oferecidos nessa data, o consumidor, que também está mais cauteloso com os seus gastos após a crise gerada pela pandemia, tem procurado ainda mais ofertas e descontos antes de fechar a compra.

De acordo com o Google, termos como “cupom” e “cashback” têm atingido recordes de busca, com crescimento de 30% e 74% respectivamente. Outra tendência é a procura por frete grátis. Em julho deste ano, a busca pelo termo já era 118% maior do que no mesmo período do ano passado.

Veja a possibilidade de realizar alguns desses benefícios para seu público e lembre-se de divulgar bastante para conseguir alavancar suas vendas. 

Black Fraude jamais!

Não apenas uma data para lucrar, a Black Friday é uma ótima oportunidade para valorizar ainda mais o seu negócio frente ao mercado. Por isso, é preciso tomar cuidado para tomar decisões que reforcem o compromisso da sua empresa com o seu público.

Busque não aumentar o preço dos seus produtos e serviços no período anterior à Black Friday para depois dar descontos promocionais. Este tipo de atitude já é bastante observado e pode transformar sua ação em propaganda falsa.

Também não crie descontos excessivos que, ao final, acarretem mais prejuízos do que benefícios para o caixa da sua empresa. Lembre-se de definir suas promoções trabalhando dentro do limite de lucro.

Quer mais dicas e informações de como aumentar o alcance do seu negócio na Black Friday? A Rede está preparando um mês recheado de informações para ajudar o seu negócio a vender ainda mais nesse período.

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