Black Friday 2019: prepare o seu negócio para aumentar as vendas

Está na hora de começar a se planejar para a sexta-feira que promete aquecer o varejo 

Por Bruna Totaro

Publicado em 03 out 2019

Mãos segurando sacolas de compras
Mãos segurando sacolas de compras

Você tem a chance de oferecer​ descontos reais​ para seus clientes? Então é bom começar a se preparar para a Black Friday 2019, que acontecerá em 29 de novembro. Segundo o diretor de shopping e varejo do IBOPE Inteligência, Fabio Caldas, a data tem potencial para ajudar a melhorar as vendas mesmo com a incerteza do mercado.

“Acompanhamos crescimento de 6,5% no fluxo em shoppings no dia da Black Friday em 2017 e 4,3% em 2018”, destaca Fabio. Mas a tendência de maior fluxo e consumo não é exclusiva de shoppings. E é por isso que lojistas precisam adotar boas práticas para manter uma imagem positiva e alcançar excelentes resultados. Então atenção nessas dicas: 

Jogue limpo com o consumidor

“O consumidor faz pesquisas de preço e não cai mais nessa história do desconto enorme que na verdade é o valor de três meses atrás”, diz Fabio. Respeite seu cliente e ofereça vantagens reais para que ele tenha a certeza de que o dinheiro gasto em sua loja vai valer a pena. 

Comece por uma boa gestão: de pessoas e do negócio

É importante que você invista no estoque, mas também no treinamento da equipe. Seu cliente tem que se sentir bem atendido dentro da loja, então prepare os vendedores para respeitarem os diferentes tipos de consumidores e situações diversas de vendas. 

Confie na sua experiência de vendas

Mais do que qualquer número de média que o mercado possa soltar, a dica para o empreendedor projetar suas vendas é olhar para o negócio dele, como o setor está evoluindo ao longo do ano e o que foi feito em eventos anteriores. 

Acompanhe o retrato do seu negócio

Já parou para pensar na riqueza de dados do seu negócio? Todo dia você pode levantar número de clientes, volume e valor de vendas, por exemplo, tendo uma ideia de ticket médio e recorrência de compras. Ao organizar os dados no dia a dia, você pode perceber se determinada venda cai quando mexe no preço e até quais produtos têm maior potencial. 

Não veja a Black Friday como um único dia

“É uma data a mais no calendário do varejo. Logo depois vem o Natal e não dá para pisar na bola e perder o cliente”, conclui Fabio. A dica é fazer cada dia tão importante como o da Black Friday e construir uma relação franca e de respeito com o cliente. Quando chegar a sexta-feira mais esperada do ano? Seu negócio estará preparado! 

 


        

Black Friday 2019: prepare o seu negócio para aumentar as vendas

Está na hora de começar a se planejar para a sexta-feira que promete aquecer o varejo 

Por Bruna Totaro

Publicado em 03 out 2019

Você tem a chance de oferecer​ descontos reais​ para seus clientes? Então é bom começar a se preparar para a Black Friday 2019, que acontecerá em 29 de novembro. Segundo o diretor de shopping e varejo do IBOPE Inteligência, Fabio Caldas, a data tem potencial para ajudar a melhorar as vendas mesmo com a incerteza do mercado.

“Acompanhamos crescimento de 6,5% no fluxo em shoppings no dia da Black Friday em 2017 e 4,3% em 2018”, destaca Fabio. Mas a tendência de maior fluxo e consumo não é exclusiva de shoppings. E é por isso que lojistas precisam adotar boas práticas para manter uma imagem positiva e alcançar excelentes resultados. Então atenção nessas dicas: 

Por Bruna Totaro

Publicado em 02 set 2019

Seu negócio aceita cartão? Muitos lojistas ficam em dúvida na hora de decidir se devem ou não oferecer essa opção de pagamento. Afinal, quais são as vantagens da máquina de cartão para as vendas? Antes de fazer essa escolha, é preciso prestar muita atenção ao comportamento dos seus clientes.

Hoje os cartões de débito ou crédito são a preferência dos brasileiros para realizar pagamentos, sendo que mais de 70% dos brasileiros optam por esse meio de pagamento em suas compras, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Pensando nisso, listamos neste artigo as principais vantagens da máquina de cartão para o seu negócio. Quer saber mais? Confira a seguir!

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

Por Bruna Totaro

Publicado em 02 set 2019

Por Bruna Totaro

Publicado em 03 out 2019

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Publicado em 03 out 2019

Mão feminina segurando um globo com cadeado dentro.
Mão feminina segurando um globo com cadeado dentro.

Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação

As vendas online crescem cada vez mais. Só no Brasil, já são 930 mil sites de e-commerce, segundo dados da BigData Corp. Com tantos negócios no mundo virtual, a prevenção de fraudes de pagamento ganha importância e se torna uma área estratégica para o comércio. “Não se trata de simplesmente encontrar fraudadores. E, definitivamente, não é uma forma de antivenda”, explica Leandro Garcia, fundador e CEO da 4Axon – Prevenção e Meios de Pagamentos.

Para ajudar você a trabalhar a prevenção à fraude na sua empresa, o especialista dá algumas dicas valiosas:

Você tem a chance de oferecer​ descontos reais​ para seus clientes? Então é bom começar a se preparar para a Black Friday 2019, que acontecerá em 29 de novembro. Segundo o diretor de shopping e varejo do IBOPE Inteligência, Fabio Caldas, a data tem potencial para ajudar a melhorar as vendas mesmo com a incerteza do mercado.

“Acompanhamos crescimento de 6,5% no fluxo em shoppings no dia da Black Friday em 2017 e 4,3% em 2018”, destaca Fabio. Mas a tendência de maior fluxo e consumo não é exclusiva de shoppings. E é por isso que lojistas precisam adotar boas práticas para manter uma imagem positiva e alcançar excelentes resultados. Então atenção nessas dicas: 

Jogue limpo com o consumidor

“O consumidor faz pesquisas de preço e não cai mais nessa história do desconto enorme que na verdade é o valor de três meses atrás”, diz Fabio. Respeite seu cliente e ofereça vantagens reais para que ele tenha a certeza de que o dinheiro gasto em sua loja vai valer a pena. 

Comece por uma boa gestão: de pessoas e do negócio

É importante que você invista no estoque, mas também no treinamento da equipe. Seu cliente tem que se sentir bem atendido dentro da loja, então prepare os vendedores para respeitarem os diferentes tipos de consumidores e situações diversas de vendas. 

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