5 dicas para enfrentar os desafios e fortalecer seu negócio

Com o avanço da COVID-19, os esforços financeiros estão direcionados ao combate dessa epidemia e controle da economia. No Brasil, todos os serviços não essenciais precisaram fechar as portas para ajudar a minimizar os efeitos e todos estão sendo afetados.

Publicado em 12 mai 2020

5 dicas para enfrentar os desafios e deixar seu negócio seguro

Separamos 5 dicas para te ajudar a vencer esse momento instável:

1. Invista no digital

Com a quarentena, as pessoas estão em casa e consumindo muito mais conteúdo digital. Essa é a hora perfeita para sua empresa se conectar com os antigos e novos clientes, alimentando suas páginas com informações relevantes e ampliando os canais de vendas.

- Deixe o seu cliente confortável, ofereça mais opções para ele se conectar com você. Telefone, WhatsApp, chamadas de vídeo, quanto mais possibilidades, melhor;

- Tire boas fotos dos seus produtos, a imagem é a primeira que vende;

- Crie conteúdo sobre seus produtos ou serviços;

- Se possível, invista em post patrocinado para aumentar o alcance de suas publicações.

2. Momento do delivery

Independente do segmento do seu negócio, fazer entregas a domicílio é a melhor saída para passar pelas restrições de isolamento. Contrate entregadores temporários para fazer esse serviço ou use serviços disponíveis, pois a demanda estará alta.

3. Negocie

Todos precisam pagar as contas: fornecedores, colaboradores, locatário do estabelecimento. Mas todos sabem das dificuldades que estamos enfrentando. Tenha uma conversa franca com as pessoas que você precisa pagar, explique o seu capital de giro e busque um acordo com prazo estendido. No caso dos colaboradores, uma alternativa pode ser  antecipar as férias. Com isso, você reduz custos por um tempo e garante o emprego deles quando voltarem.

A Medida Provisória trouxe algumas regras especiais nesse sentido (arts. 6º a 12º). Clique aqui e saiba mais.

4. Avalie seus custos

O empreendedor precisa conhecer profundamente os custos da sua empresa e avaliar quais são os necessários para manter o negócio operando. Caso ocorra uma queda do faturamento, priorize aqueles que são realmente fundamentais.

5. Não desanime

É uma fase ruim, mas vai passar. Mantenha a cabeça erguida e continue enfrentando as dificuldades. Vamos vencer essa barreira e o seu sucesso vai chegar em breve.

A Rede é uma parceira para seu negócio e está disponível para ajudar nesse momento. Conte com a gente!