Conheça algumas sugestões para atrair clientes e otimizar o seu negócio nesta data oportuna.
Publicado em 17 mai 2022
Considerada uma das datas mais oportunas para o comércio, o Dia dos Namorados está chegando – e é a chance de atrair mais clientes e vender mais. Para isso, preparar-se é importante.
Com a pandemia, a pesquisa e a compra on-line cresceram e nós separamos algumas dicas para atrair clientes no meio digital e concretizar suas vendas, seja na Internet ou na sua loja física.
O que vem antes e depois importa. Por isso, analise o histórico de vendas de anos anteriores para preparar estoque, entender quais produtos são mais vendáveis, sugerir uma meta de negócio alinhada a realidade e planejar ações necessárias.
Já o pós-venda é o que vem depois que um cliente compra o seu produto. Por exemplo, que tal oferecer um desconto para a próxima compra ou enviar um brinde inesperado junto?
O Dia dos Namorados inspira romance. As redes sociais são uma farta "isca" para criar um conteúdo afetivo que atraia a atenção dos apaixonados. Posts com mensagens amorosas, cartões virtuais gratuitos para os clientes imprimirem em casa e listas com presentes organizados por preços, personalidade ou preferências são algumas ideias para chamar a atenção de quem busca sugestões cuidadosas na ocasião.
Outra dica valiosa é pensar que cada casal tem as suas singularidades. Portanto, que tal criar kits temáticos ou sugerir presentes que caibam no orçamento de todos os namorados, trazendo opções com valores já estipulados?
Para os fãs de determinado segmento, você pode sugerir produtos específicos, por exemplo:
Após analisar o histórico de vendas anteriores, tanto no Dia dos Namorados passados como em outras datas comerciais, você pode, por exemplo, listar produtos recorde de vendas e sugerir dentro de um visual atraente. Ao receber o e-mail, a pessoa também poderá se sentir atraída com algum mimo extra, por exemplo: embalagem de presente especial inclusa na compra para quem já é cliente.
Cupons de descontos e promoções são os clássicos das datas comemorativas. Muita gente busca por eles na hora de decidir a compra e é a sua oportunidade de oferecer vantagens competitivas: “frete grátis”, “compre um e leve dois” e “porcentagem de desconto acima de tal valor” são ideias bem-vindas.
Aplique as ideias viáveis ao seu negócio e acompanhe os resultados.
Desejamos uma data de ótimos saldos! Conte com a Rede para vender mais. 🧡
Seu negócio aceita cartão? Muitos lojistas ficam em dúvida na hora de decidir se devem ou não oferecer essa opção de pagamento. Afinal, quais são as vantagens da máquina de cartão para as vendas? Antes de fazer essa escolha, é preciso prestar muita atenção ao comportamento dos seus clientes.
Hoje os cartões de débito ou crédito são a preferência dos brasileiros para realizar pagamentos, sendo que mais de 70% dos brasileiros optam por esse meio de pagamento em suas compras, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Pensando nisso, listamos neste artigo as principais vantagens da máquina de cartão para o seu negócio. Quer saber mais? Confira a seguir!
Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação
Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação
Conheça algumas sugestões para atrair clientes e otimizar o seu negócio nesta data oportuna.
Publicado em 17 mai 2022
Considerada uma das datas mais oportunas para o comércio, o Dia dos Namorados está chegando – e é a chance de atrair mais clientes e vender mais. Para isso, preparar-se é importante. Com a pandemia, a pesquisa e a compra on-line cresceram e nós separamos algumas dicas para atrair clientes no meio digital e concretizar suas vendas, seja na Internet ou na sua loja física.
Depois de fazer um bom balanço do ano que se encerra, traçar metas para 2019 exige planejamento e inovação
O que vem antes e depois importa. Por isso, analise o histórico de vendas de anos anteriores para preparar estoque, entender quais produtos são mais vendáveis, sugerir uma meta de negócio alinhada a realidade e planejar ações necessárias.
Já o pós-venda é o que vem depois que um cliente compra o seu produto. Por exemplo, que tal oferecer um desconto para a próxima compra ou enviar um brinde inesperado junto?
O Dia dos Namorados inspira romance. As redes sociais são uma farta "isca" para criar um conteúdo afetivo que atraia a atenção dos apaixonados. Posts com mensagens amorosas, cartões virtuais gratuitos para os clientes imprimirem em casa e listas com presentes organizados por preços, personalidade ou preferências são algumas ideias para chamar a atenção de quem busca sugestões cuidadosas na ocasião.
Apesar dos obstáculos, elas já são maioria entre donos de negócios em fase inicial e impactam positivamente a economia do país
Outra dica valiosa é pensar que cada casal tem as suas singularidades. Portanto, que tal criar kits temáticos ou sugerir presentes que caibam no orçamento de todos os namorados, trazendo opções com valores já estipulados? Para os fãs de determinado segmento, você pode sugerir produtos específicos, por exemplo: presentes para quem ama música | presentes para autocuidado | presentes para cinéfilos | presentes para os românticos | presentes para quem ama futebol e etc.
Após analisar o histórico de vendas anteriores, tanto no Dia dos Namorados passados como em outras datas comerciais, você pode, por exemplo, listar produtos recorde de vendas e sugerir dentro de um visual atraente. Ao receber o e-mail, a pessoa também poderá se sentir atraída com algum mimo extra, por exemplo: embalagem de presente especial inclusa na compra para quem já é cliente.
Cupons de descontos e promoções são os clássicos das datas comemorativas. Muita gente busca por eles na hora de decidir a compra e é a sua oportunidade de oferecer vantagens competitivas: “frete grátis”, “compre um e leve dois” e “porcentagem de desconto acima de tal valor” são ideias bem-vindas.
Aplique as ideias viáveis ao seu negócio e acompanhe os resultados.
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Promover a diversidade é meta da maioria das empresas que estão sintonizadas com as aspirações da sociedade atual...
Raquel Molina era ainda uma criança quando ganhou o primeiro computador de seu avô, que aprendia sozinho a mexer na máquina...
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