Parcelar no crediário é uma oportunidade para clientes e lojistas
Por Bruna Totaro
Publicado em 06 jan 2020
Sabia que aumentar o ticket médio pode ser uma boa maneira de melhorar o faturamento da sua empresa? O termo envolve a média de valor que cada cliente gasta em sua loja e, de acordo com o analista de produtos sênior da Rede, Fernando Henrique Bueno, a Rede agora pode ajudar a aumentar esse número com a nova opção de parcelamento pela maquininha da Rede: o crediário.
O crediário funciona como mais uma opção de venda e pagamento no crédito, com o diferencial do parcelamento ser prolongado em até 36 vezes. A novidade é que agora você pode oferecer essa opção ao seu cliente no caixa, pela maquininha, assim como já oferece as opções à vista e parcelado com ou sem juros. Basta selecionar a opção “crediário” e fazer a simulação do valor junto com ele.
A grande vantagem de vender no crediário, segundo Fernando, é que o lojista recebe todo o valor em apenas dois dias, independentemente do número de parcelas que o cliente escolheu pagar.
“Se o lojista parcela uma venda em 10 vezes, normalmente ele demora 10 meses para receber todo o valor, a não ser que contrate algum outro produto financeiro de antecipação. Isso gera um custo, pois precisa pagar fornecedores e toda a infraestrutura do negócio, mesmo sem o valor em caixa”, explica o analista.
Diante disso, muitos lojistas reduzem o número de parcelas na hora da venda, o que pode afastar aquelas que geram ticket médio maior. Ou seja, produtos mais caros. Já o crediário dá ao lojista a possibilidade de parcelar em mais vezes, sem ficar com a corda no pescoço, pois ele recebe o valor da venda em dois dias.
Ao oferecer uma forma de pagamento ampliada você tem a possibilidade de trazer um novo público para a loja e tornar produtos mais caros acessíveis aos seus clientes.
Além disso, ao te fazer receber em dois dias sem custo adicional, o crediário ajuda diretamente no seu fluxo de caixa. “Você leva dinheiro mais rápido para o caixa e pode pagar um fornecedor, conseguir desconto ao adiantar alguma compra ou até pagar uma dívida e conseguir um abatimento de juro”, finaliza Fernando.
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