Por Bruna Totaro
Publicado em 21 out 2019
O crediário da Rede é uma nova modalidade de pagamento no crédito para seu cliente contratar direto pela maquininha, na hora da compra. Com o crediário, o cliente consegue parcelar a compra em até 36 vezes, o lojista paga menos taxas e ainda recebe o dinheiro mais rápido. Quer saber mais sobre essa nova forma de parcelamento pela maquininha da Rede? O Fernando Henrique Bueno, analista de produtos sênior da Rede, ajuda a explicar.
Com a flexibilidade de parcelar em mais de 12 vezes, o cliente tem a chance de comprar produtos mais caros pagando em até três anos, negociando direto com o seu banco e já vinculado ao limite do cartão de crédito. O processo é 100% transparente e usa um fluxo entre bandeira e banco já existente, o que dá muito mais velocidade na transação.
O cliente simula o pagamento no crediário na frente do caixa, sem se comprometer com qualquer valor. “Ele pode digitar que quer pagar R$ 1.000 em 20 parcelas, por exemplo, e em segundos o banco retorna com o valor final com os juros. Só aí ele escolhe se quer ou não pagar dessa forma e confirma com a senha”, explica Fernando.
Segundo Fernando, a expectativa é que a taxa de juros para o cliente no crediário fique baixa, sendo uma opção competitiva em relação a outras linhas de crédito que ele tenha acesso e com o diferencial de poder ser solicitada diretamente no caixa da loja, em uma forma de pagamento que está acostumado.
O crediário permite que você receba todo o valor de vendas a prazo em dois dias sem precisar contratar nenhum produto de antecipação. Ou seja, sem pagar nada mais por isso além do MDR, que é uma taxa cobrada para aceitar qualquer modalidade de pagamento, como acontece com crédito à vista, parcelado sem juros e com juros. Essa taxa no crediário, com a Rede, está bem próxima da cobrada pelo crédito à vista, que é mais acessível aos lojistas.
Com o dinheiro de suas vendas retornando em caixa mais rapidamente, você pode usá-lo para investir em outros produtos, adiantar compras e descontos com fornecedores, pagar dívidas e abater juros. E como será o banco que cuidará dos recebimentos do crediário junto ao cliente, você poderá realmente se concentrar na gestão do negócio e nas vendas.
Com a novidade, você começa a atrair a atenção de novos clientes - tanto aqueles que podem gerar um ticket médio maior para a sua loja, como aqueles que buscam pagamentos mais acessíveis. Afinal, com menos custos e sem preocupações para receber, você pode até oferecer um desconto para o cliente que optar pelo crediário.
*O crediário já está disponível para as bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard e Elo, em todas as maquininhas sem fio da Rede. :)
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