Como cancelo uma venda feita no mesmo dia? (Estorno)



Caso você precise devolver o dinheiro de alguma venda ao seu cliente, é possível realizar um estorno. Dessa forma, você não perde o controle sobre suas vendas.

Mas, fique ligado: o estorno só pode ser feito no mesmo dia da venda, se a maquininha ainda não tiver sido finalizada.

Para realizar o estorno é simples. Confira o passo a passo:

Primeiro, você precisa saber qual a versão da sua maquininha. Para isso, digite 0 e aguarde. No campo versão, veja os dois últimos números da esquerda para a direita.

Abaixo, na imagem, a versão é a 17.

versao_maquininha


Versão da maquininha

 

Versão 15 ou 16:

1. Pressione menu inicial, na tela da sua maquininha;

2. Selecione a opção 0.administra;

3. Selecione a opção 4.estornar venda;

4. Digite a senha do lojista cadastrada na maquininha e aperte o botão verde para confirmar;

5. Passe o cartão do cliente na tarja magnética, insira o cartão com chip ou aproxime o dispositivo se for NFC;

6. Escolha a modalidade em que foi feita a transação (débito ou crédito);

7. Confirme o valor a ser estornado;

8. Imprima o comprovante de estorno, caso o cliente peça.

 

Versão 17:

1. Pressione menu inicial, na tela da sua maquininha;

2. Selecione a opção 2.gerenciar vendas;

3. Selecione a opção 3.estornar venda;

4. Digite a senha do lojista;

5. Passe o cartão do cliente na tarja magnética, insira o cartão com chip ou aproxime o dispositivo se for NFC e confirme;

6. Selecione a opção entra;

7. Escolha a modalidade em que foi feita a transação (débito ou crédito);

8. Selecione a opção estorno financeiro;

9. Confirme o valor a ser estornado;

10. Imprima o comprovante de estorno, caso o cliente peça.

 

Versão 18 ou 19:

1. Pressione a opção menu, na tela inicial da maquininha;

2. Selecione a opção 2.gerenciar vendas;

3. Selecione a opção 3.estornar venda;

4. Digite a senha de estorno;

5. Pressione a tecla verde confirma;

6. Selecione a opção de estorno: financeiro ou iti;

7. Passe o cartão de crédito na tarja magnética ou insira o cartão com chip;

8. Se o cartão for múltiplo, selecione a opção de venda a ser estornada, como credit ou debit;

9. Pressione sim ou não;

10. Aguarde o processamento e imprima o comprovante de estorno.

 

Versão 20 ou 21;

1. Pressione a opção menu, na tela inicial da maquininha;

2. Selecione a opção 2.gerenciar vendas;

3. Selecione a opção 3.estornar venda;

4. Digite a senha de estorno;

5. Pressione a tecla verde confirma;

6. Selecione a opção de estorno: Cartão ou aproximação, ITI ou QR code;

 

Se a opção selecionada foi Cartão ou aproximação;

1.       Aproxime, passe, insira ou digite o número do cartão;

2.       Se o cartão for múltiplo, selecione a opção de venda a ser estornada, como credit ou debit;

3.       Confira as informações e pressione sim ou não;

4.       Aguarde o processamento e imprima o comprovante de estorno;

 

Se a opção selecionada foi QR code

1.       Selecione a opção QR Code;

2.       Digite o código de autenticação (localizado no comprovante de papel ou no comprovante digital no nosso site ou aplicativo (deeplink);

3.       Confira as informações e pressione sim ou não;

4.       Solicite a leitura do QR Code ;

5.       Aguarde o processamento e imprima o comprovante de estorno;

 

Versão 22 ou superior

1. Pressione a opção menu, na tela inicial da maquininha;

2. Selecione a opção 2.gerenciar vendas;

3. Selecione a opção 3.estorno e devolução;

4. Digite a senha de estorno;

5. Pressione a tecla verde confirma;

6. Selecione a opção de estorno: Cartão ou aproximação, ITI ou QR code;

 

Se a opção selecionada foi Cartão ou aproximação;

5.       Aproxime, passe, insira ou digite o número do cartão;

6.       Se o cartão for múltiplo, selecione a opção de venda a ser estornada, como credit ou debit;

7.       Confira as informações e pressione sim ou não;

8.       Aguarde o processamento e imprima o comprovante de estorno;

 

Se a opção selecionada foi  QR code

6.       Selecione a opção QR Code;

7.       Digite o código de autenticação (localizado no comprovante de papel ou no comprovante digital no nosso site ou aplicativo (deeplink);

8.       Confira as informações e pressione sim ou não;

9.       Solicite a leitura do QR Code ;

10.   Aguarde o processamento e imprima o comprovante de estorno;

 

Maquininha Smart:

1. No menu lateral da maquininha, vá em estorno;

2. Digite o número AUTE, que está na via do estabelecimento;

3. Insira a senha do lojista (a senha é 1111, se ainda não tiver sido alterada);

4. Confira os dados da venda e, se estiver tudo certo, toque em confirmar;


        

        

ainda precisa de ajuda?

e-mail

envie uma mensagem para solicitações, elogios, sugestões ou reclamações.

whatsapp

tire dúvidas de maneira mais rápida e segura pelo nosso WhatsApp

telefone

conte para a agente qual é sua dúvida ou problema com o máximo de detalhe possível.

Rede

site com acessibilidade