Caso você precise devolver o dinheiro de alguma venda ao seu cliente, é possível realizar um estorno. Dessa forma, você não perde o controle sobre suas vendas.
Mas, fique ligado: o estorno só pode ser feito no mesmo dia da venda, se a maquininha ainda não tiver sido finalizada.
Para saber como estornar as suas vendas é simples. Confira o passo a passo:
Primeiro, você precisa saber qual a versão da sua maquininha. Para isso, digite 0 e aguarde. No campo versão, veja os dois últimos números da esquerda para a direita.
Abaixo, na imagem, a versão é a 17.
Saiba
como estornar as vendas da maquininha
de acordo com as suas versões:
1. Pressione menu inicial, na tela da sua maquininha;
2. Selecione a opção 0.administra;
3. Selecione a opção 4.estornar venda;
4. Digite a senha do lojista cadastrada na maquininha e aperte o botão verde para confirmar;
5. Passe o cartão do cliente na tarja magnética, insira o cartão com chip ou aproxime o dispositivo se for NFC;
6. Escolha a modalidade em que foi feita a transação (débito ou crédito);
7. Confirme o valor a ser estornado;
8. Imprima o comprovante de estorno, caso o cliente peça.
1. Pressione menu inicial, na tela da sua maquininha;
2. Selecione a opção 2.gerenciar vendas;
3. Selecione a opção 3.estornar venda;
4. Digite a senha do lojista;
5. Passe o cartão do cliente na tarja magnética, insira o cartão com chip ou aproxime o dispositivo se for NFC e confirme;
6. Selecione a opção entra;
7. Escolha a modalidade em que foi feita a transação (débito ou crédito);
8. Selecione a opção estorno financeiro;
9. Confirme o valor a ser estornado;
10. Imprima o comprovante de estorno, caso o cliente peça.
1. Pressione a opção menu, na tela inicial da maquininha;
2. Selecione a opção 2.gerenciar vendas;
3. Selecione a opção 3.estornar venda;
4. Digite a senha de estorno;
5. Pressione a tecla verde confirma;
6. Selecione a opção de estorno: financeiro ou iti;
7. Passe o cartão de crédito na tarja magnética ou insira o cartão com chip;
8. Se o cartão for múltiplo, selecione a opção de venda a ser estornada, como credit ou debit;
9. Pressione sim ou não;
10. Aguarde o processamento e imprima o comprovante de estorno.
1. Pressione a opção menu, na tela inicial da maquininha;
2. Selecione a opção 2.gerenciar vendas;
3. Selecione a opção 3.estornar venda;
4. Digite a senha de estorno;
5. Pressione a tecla verde confirma;
6. Selecione a opção de estorno: cartão ou aproximação, Iti ou QR Code.
Se a opção selecionada foi Cartão ou aproximação:
1. Aproxime, passe, insira ou digite o número do cartão;
2. Se o cartão for múltiplo, selecione a opção de venda a ser estornada, como credit ou debit;
3. Confira as informações e pressione sim ou não;
4. Aguarde o processamento e imprima o comprovante de estorno.
Se a opção selecionada foi QR Code:
1. Selecione a opção QR Code;
2. Digite o código de autenticação (localizado no comprovante de papel ou no comprovante digital no nosso site ou aplicativo ( deeplink );
3. Confira as informações e pressione sim ou não;
4. Solicite a leitura do QR Code;
5. Aguarde o processamento e imprima o comprovante de estorno.
1. Pressione a opção menu, na tela inicial da maquininha;
2. Selecione a opção 2.gerenciar vendas;
3. Selecione a opção 3.estorno e devolução;
4. Digite a senha de estorno;
5. Pressione a tecla verde confirma;
6. Selecione a opção de estorno: cartão ou aproximação, Iti ou QR Code.
Se a opção selecionada foi cartão ou aproximação:
5. Aproxime, passe, insira ou digite o número do cartão;
6. Se o cartão for múltiplo, selecione a opção de venda a ser estornada, como credit ou debit;
7. Confira as informações e pressione sim ou não;
8. Aguarde o processamento e imprima o comprovante de estorno.
Se a opção selecionada foi QR Code:
6. Selecione a opção QR Code;
7. Digite o código de autenticação (localizado no comprovante de papel ou no comprovante digital no nosso site ou aplicativo ( deeplink );
8. Confira as informações e pressione sim ou não;
9. Solicite a leitura do QR Code;
10. Aguarde o processamento e imprima o comprovante de estorno.
1. No menu lateral da maquininha, vá em estorno;
2. Digite o número AUTE, que está na via do estabelecimento;
3. Insira a senha do lojista (a senha é 1111, se ainda não tiver sido alterada);
4. Confira os dados da venda e, se estiver tudo certo, toque em confirmar.
ainda precisa de ajuda?
envie uma mensagem para solicitações, elogios, sugestões ou reclamações.
telefone
conte para a agente qual é sua dúvida ou problema com o máximo de detalhe possível.