Dicas de segurança para uma venda mais segura:

Para que sua venda possa ser feita de forma mais segura, siga as nossas dicas de segurança:

- Solicite um documento com foto para garantir que quem está realizando a compra é, de fato, o dono do cartão. Tanto o cartão quanto a senha são pessoais e intransferíveis.

- Solicite uma cópia frente e verso do cartão para verificar se as informações fornecidas pelo cliente conferem com os dados do cartão. Fique atento caso o cliente possua diversos cartões e documentos diferentes e insista na compra.

- Peça também um comprovante de residência para comparar com o endereço que será realizada a entrega da mercadoria.

- Valide a documentação gratuitamente pelo site da Receita Federal para Pessoa Física e para Pessoa Jurídica ou em ferramentas de apoio como o Serasa (serviço pago).

- Para validar se o cartão pertence ao banco emissor, acesse o Portal Rede com e-mail e senha. Em Serviços > Consultar Banco Emissor > inclua o Bin (6 primeiros dígitos do cartão) fornecidos pelo cliente e clique em Confirmar.

 

Por fim, emita a Nota Fiscal e guarde as informações desta venda.

- Caso o cliente não sinta segurança em realizar uma compra através da venda digitada, informe que, para uma maior segurança, ele pode verificar se o banco dele possui a funcionalidade de gerar um cartão virtual.

O Cartão Virtual permite realizar apenas uma venda. O cliente pode gerar um cartão virtual para cada compra que realizar. Assim, ele evita o risco de clonarem este cartão porque cada cartão virtual gera um número único e não pode ser utilizado mais de uma vez com esse mesmo número.

Fique atento, fraudadores geralmente efetuam compras de grandes quantidades e valores elevados. Por isso, verifique se a compra não foge dos padrões praticados por sua loja, como quantidade de itens, valor, horário, entre outros.

ainda precisa de ajuda?


        

e-mail

envie uma mensagem para solicitações, elogios, sugestões ou reclamações.

telefone

conte para a agente qual é sua dúvida ou problema com o máximo de detalhe possível.