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Home > Migração Hipercard para o Portal Rede > Guia de acesso ao Portal Rede
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  • Bem-vindo à Rede!

    Agora você também pode utilizar o Portal Rede
    para visualizar as transações realizadas nos Cartões
    Hipercard. Por isso, preparamos este manual para
    ajudar você nessa transição. Abaixo estão os serviços
    em comum dos Portais Rede e Hipercard:

    • Relatório de Vendas (função crédito)
    • Relatório de Antecipações
    • Relatório de Valores Pagos
    • Relatório de DIRF
    • Cancelamento de Vendas
    • Controle de Acessos

    Para consultar operações relacionadas a transações realizadas antes da data de integração, consulte
    o extrato Hipercard: www.hipercard.com.br ou ligue para a Central de Atendimento Hipercard: 4004 4477
    (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 2222 (demais localidades). Caso seu estabelecimento
    utilize automação comercial própria (TEF ou PDV), entre em contato conosco para mais informações.
  • 1. Acesso

    Para acessar o Portal
    de Serviços Rede
    , insira
    o número de cadastro do
    estabelecimento, o usuário
    e a senha nos campos
    destacados ao lado:

  • No Portal Rede você ainda tem
    acesso a vários outros serviços:

    • Mais opções de relatórios (lançamentos futuros,
      ordens de crédito, débitos e desagendamentos,
      serviços, créditos suspensos, retidos e penhorados)
    • Consulta por Transação
    • Consulta por Resumo de Vendas
    • Comprovação de Vendas
    • Solicitação de Material de Vendas
    • Consulta de Cheques

  • 2. Acesso

    Para acessar o extrato, vá ao item
    de menu "Extrato" e, depois,
    selecione o item "Relatórios".
    Em seguida, escolha qual relatório
    você deseja consultar.

    Confira abaixo os relatórios
    Rede que correspondem
    aos relatórios Hipercard:


    De Para
    Consulta de lotes Vendas
    Extrato de Pagamentos Valores Pagos
    Extratos de Antecipação Antecipações


    Para consultar as transações realizadas com os
    cartões Hipercard antes da integração, você
    deverá acessar o extrato da Hipercard até que
    seja concluído o pagamento da última parcela:
    www.hipercard.com.br
  • 3. Filtros

    Filtros facilitam
    a busca dos relatórios.


  • 4. Valores Consolidados

    Aqui você pode verificar os valores
    Bruto e Líquido consolidados.


  • 5. Atalhos

    Atalhos de impressão e download.

  • 6. Totais por Bandeira

    Totalizadores por bandeira
    (valor líquido).

  • 7. Informe de Rendimento

    Para acessar o Informe de
    Rendimento (DIRF), vá ao item
    de menu “Extrato” e depois
    selecione o item “DIRF”.
    Escolha o item DIRF Anual.




    Para as transações realizadas antes
    da integração, você continuará recebendo
    um relatório DIRF da Hipercard apartado.

  • 8. Cancelamento de Vendas

    Para cancelar suas vendas, acesse
    o item “Serviços” e vá em “Cancelamento
    de Vendas”
    . Nesta página você pode:

    • Cancelar uma ou mais vendas
     (Solicitar Cancelamento de Vendas)
    • Ver histórico de cancelamentos
     (Consultar Cancelamentos Efetuados)
    • Anular um cancelamento já efetuado
     (Anular Cancelamento)

    Atenção!

    As vendas realizadas antes da integração
    devem ser canceladas diretamente
    no site Hipercard.


  • 9. Cancelamento de Vendas

    Ao selecionar “Solicitar
    Cancelamento de Vendas”
    ,
    você poderá cancelar
    suas vendas por digitação
    (até 5 vendas por vez) ou realizar
    o cancelamento por lote,
    de até 50 vendas, enviando
    um arquivo.txt (verificar modelo
    do arquivo no ícone de ajuda).

  • 10. Comprovação de Vendas

    Para que você tenha mais praticidade,
    após a data de integração, você poderá
    visualizar as solicitações de comprovação
    de vendas de Hipercard e enviar os
    comprovantes direto pelo Portal Rede.

    Basta acessar o item “Serviços” e, em
    seguida, “Comprovação de Vendas”.

    Neste canal você poderá enviar
    a documentação através de upload,
    consultar as solicitações pendentes,
    ter acesso ao histórico de solicitações
    atendidas e não atendidas), checar
    os débitos emitidos e, ainda, escolher
    o canal de comunicação de sua
    preferência para os avisos de solicitação
    de comprovação de transação e débito.

  • 11. Comprovantes Pendentes

    Para visualizar os comprovantes
    pendentes, acesse o item
    “Serviços”, em seguida
    “Comprovação de Vendas”
    e por último “Comprovantes
    Pendentes”
    .

  • 12. Comprovantes Pendentes

    Consulte os processos pendentes
    de atendimento, filtrando por tipo
    de venda: crédito ou débito.
    Para Hipercard, selecione “Crédito”.

  • 13. Comprovantes Pendentes

    Clique em “Motivo” para consultar
    a origem da solicitação. E, na
    sequência, clique em “Enviar”
    para anexar o comprovante.

    É possível enviar mais de um arquivo
    simultaneamente por processo.

  • 14. Comprovantes Pendentes

    Após a conclusão, é gerado
    um protocolo de envio com
    o nº do processo, que pode ser
    armazenado para controle.

  • 15. Histórico de Comprovantes

    Você pode consultar os processos
    solicitados nos últimos 60 dias pelo
    tipo de venda, período ou número
    do processo.

  • 16. Aviso de Débito

    Acompanhe os processos que serão
    debitados e o motivo.

  • 17. Canal de Aviso

    Escolha o canal de comunicação
    de sua preferência para ser
    avisado sobre as solicitações
    e os débitos emitidos.

    Consulte aqui as principais
    dúvidas sobre Comprovação
    de Vendas.

  • 18. Antecipação (RAV)

    Para antecipar o recebimento
    das suas vendas, acesse o item “Serviços”
    e vá em “Recebimento Antecipado
    de Vendas (RAV)”. Se preferir, você
    também poderá solicitar o RAV pela
    Central de Atendimento Rede:
    4001 4433 (capitais e regiões metropolitanas)
    ou 0800 728 4433 (demais localidades)

    Atenção!
    As vendas realizadas antes da integração
    devem ser antecipadas diretamente com
    a Hipercard.
    Central de Atendimento Hipercard:
    4004 4477 (capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 728 2222 (demais localidades)

    Sujeito a critérios de elegibilidade. Consulte na Central de Atendimento
    Rede/Hipercard se o RAV está disponível para o seu estabelecimento.
    A antecipação depende de análise prévia que levará em conta as condições
    de cada estabelecimento e poderá ser suspensa a critério da Rede/Hipercard.
  • 19. RAV Avulso

    Você pode optar pela antecipação
    total ou parcial dos recebíveis.

  • 20. Cadastre seu e-mail

    Para receber os valores disponíveis
    para antecipar.

  • 21. RAV Automático

    Cadastro para receber
    automaticamente a antecipação
    de suas vendas.

    Caso você já tenha a antecipação
    de recebíveis automática pela
    Hipercard, você continuará tendo
    essa condição na Rede
    para os recebíveis Hipercard.

    Sujeito a critérios de elegibilidade.
    Consulte na Central de Atendimento
    Rede/Hipercard se o RAV está disponível
    para o seu estabelecimento.
    A antecipação depende de análise prévia
    que levará em conta as condições
    de cada estabelecimento e poderá ser
    suspensa a critério da Rede/Hipercard.

  • 22. TOP 3 Dúvidas

    Principais dúvidas de RAV recebidas
    na Central de Atendimento.

  • 23. Controle de Acessos

    Para controle de acesso
    e gerenciamento de usuários,
    vá em “Minha Conta” e acesse
    “Administração de Usuários”.
    A seguir acesse o item
    “Cadastro e Senha do Site".

  • 24. Controle de Acessos

    Nesta página é possível
    cadastrar novos usuários no site
    ou editar as permissões
    de um usuário já existente.

  • Habilitação e uso dos terminais para o cartão Hipercard

    1. O estabelecimento precisa solicitar habilitação para capturar os cartões Hipercard?
    O que ele deve fazer?

    R.: Não é preciso solicitar habilitação. Todos os estabelecimentos serão habilitados automaticamente
    entre 1º de junho e 30 outubro de 2013.

    2. É necessária a troca ou a atualização do terminal?
    R.: Não


    Processo de Integração entre Rede e Hipercard

    1. O que é o processo de integração entre Rede e Hipercard?
    R.: As transações com a bandeira Hipercard além de serem capturadas pelo terminal Rede,
    passarão a ser conciliadas e liquidadas na Rede.

    2. Quando será feita a integração do meu estabelecimento para a Rede?
    R.: O tombamento será gradativo e ocorrerá entre 1º de junho e 30 outubro de 2013.
    Cada lojista receberá uma comunicação antes da integração.

  • 3. É possível antecipar a integração do meu estabelecimento?
    R.: Não, a integração segue critérios que visam garantir a segurança desse processo, portanto, para garantir
    que a Rede mantenha sua habitual qualidade de serviço o cronograma preestabelecido será mantido.


    Preço/Condições Comerciais

    1. Haverá custo adicional para aceitação do Hipercard?
    R.: Não. Não haverá custo adicional para aceitar a bandeira Hipercard.

    2. O valor do aluguel do terminal vai aumentar?
    R.: Não. O preço do aluguel não será aumentado em razão da integração. Nosso objetivo é aumentar
    a abrangência do nosso serviço, oferecendo mais praticidade para nosso clientes.

    3. Haverá uma taxa administrativa diferente para a bandeira Hipercard?
    R.: Haverá uma taxa administrativa específica para a Hipercard. As condições comerciais constam no extrato
    online e podem ser consultadas na Central de Atendimento.

  • Procedimentos Operacionais

    • Demonstração e conciliação financeira após a integração


    1. Como serão informados os dados das vendas com os cartões Hipercard
    (o que está sendo pago, os valores a receber, etc.)?

    R.: Todas as informações demonstradas atualmente pela Rede sobre as demais bandeiras serão fornecidas também para bandeira Hipercard.

    2. Como serão lançadas as transações Hipercard em meu extrato?
    R.: As transações constarão em seu extrato da mesma maneira que constam as transações das outras bandeiras.
    Para extratos em papel/e-mail a sigla HC é a que representa transações Hipercard.
    Transações realizadas antes da integração entre Hipercard e Rede seguirão constando em seu extrato Hipercard.

    3. Como serão lançadas as vendas Hipercard na DIRF (Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte)?
    R.: As vendas realizadas após a integração entre Hipercard e Rede constarão na DIRF Rede, como já é feito para
    as demais bandeiras. As vendas anteriores constarão na DIRF Hipercard. No site Hipercard este extrato é chamado
    de “Extratos de Informe de Rendimento”.

  • • Comprovante de Vendas


    1. Como será identificado no comprovante de vendas que a transação será feita
    com um cartão Hipercard?

    R.: O comprovante de vendas continuará identificado com a palavra “Hipercard” para identificar
    que a transação realizou-se com essa bandeira.

  • Cadastro


    1. Meu domicílio bancário da bandeira Hipercard será alterado?
    R.: O seu domicilio bancário será o mesmo que você já possui cadastrado na Hipercard.

    RAV (Recebimento Antecipado de Vendas) ou antecipação de recebíveis

    1. Onde posso antecipar os recebíveis da bandeira Hipercard?
    R.: Transações realizadas após a integração entre Hipercard e Rede deverão ser antecipadas pelo
    Portal Rede ou pela Central de Atendimento Rede: 4001 4433 (capitais e regiões metropolitanas)
    ou 0800 728 4433 (demais localidades). Transações anteriores devem ser antecipadas pela Central Hipercard:
    4004 4477 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 2222 (demais localidades).

    2. Onde posso consultar as taxas de antecipação de recebíveis da bandeira Hipercard?
    R.: Consultas sobre transações e condições comerciais de antecipações realizadas após a integração entre
    Hipercard e Rede deverão ser realizadas pelo Portal Rede ou pela Central de Atendimento Rede: 4001 4433
    (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728 4433 (demais localidades). Informações sobre antecipações antes
    da integração devem ser antecipadas pela Central Hipercard: 4004 4477 (capitais e regiões metropolitanas)
    ou 0800 728 2222 (demais localidades).

  • 3. Tenho contratada a antecipação automática para a bandeira Hipercard, continuarei
    com essa facilidade depois da integração?

    R.: Sim. A antecipação automática continuará ocorrendo normalmente,
    sem a necessidade de você fazer nova solicitação.


    Central de Atendimento e Portal

    1. Qual portal eu devo acessar para ter informações? A senha da Hipercard serve para
    o Portal da Rede?

    R.: A partir da data de integração, as novas transações e demais informações da bandeira
    Hipercard constarão no Portal Rede: userede.com.br. Você também poderá consultar
    a Central de Atendimento Rede: 4001 4433 (capitais e regiões metropolitanas)
    ou 0800 728 4433 (demais localidades). Para tanto, basta acessar a área logada com sua
    senha da Rede. Se você não possui a senha, solicite na Central de Atendimento Rede.
    No site da Hipercard você continuará tendo acesso a todas as informações das vendas realizadas
    até a data da integração.